Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Fazer bonsai é fácil!!!!!!!!!1

12
Elio11/06/2010 21:00
Fazer bonsai é fácil!!!!!!!!!1
Eis o que denigre a arte. Detalhe para a tesoura!

http://www.youtube.com/watch?v=AfBKvaulkyI
joão josé11/06/2010 22:33
Já havia visto isto, Elio! Infelizmente existem muitos destes "bonsaístas" por aí!
SEKI - Elio Luis Secchi11/06/2010 23:16
Que absurdo!!
Xará, além da tesoura, acho que gostei mais foi da faca de serra usada como hashi (cortando as raizes por onde passa) Sem contar de colocar de volta aquela "coisa" de substrato original.

abraço
LG11/06/2010 23:42
sinalizei o video como golpe/fraude. absurdo!
marco_avelar12/06/2010 01:24
É Elio a continuação desse vídeo é esse "bonsai" sendo transportado para um supermercado. 😕

Por sorte quem tiver o azar de ver esse vídeo vai ver os outros tantos que tem pela internet e vai acabar sentindo a diferença entre essa pobre plantinha e um bonsai de verdade. Mas mesmo assim ainda tem gente que acha que é só deixar uma mudinha em um vaso por alguns anos que ela vira bonsai.
Vhalveruth12/06/2010 09:59
tb ja tiha visto

infelismente é assim mesmo... procure um tópico "isso so pode ser brincadeira" tem muitas coisas deste nivel..

abraços
LG12/06/2010 18:00
haha o dono do video me bloqueou e apagou meu comentario. sabe que é pilantra então tem medo né.
macjames12/06/2010 19:07
😲 😲 Estou cego. Que cara de pau. Pobre plantinha.
Rogério12/06/2010 19:27
Eh!....
Sem comentários....
nickyfury13/06/2010 10:43
bonsai
Elio, meu chapa, show de bola esse video. Com ele, aprendemos de fato como fazer um bonsai em escala tipo "linha de montagem". Coisa fina, mesmo. Não é necessário ter ferramentas especiais, tipo tesoura ou um simples hashi, nem é preciso se preocupar em formular substratos complexos. Basta um vasinho plastico, terra original da muda bruta, uns pedriscos branquinhos para cobrir o solo e voilá!! temos um lindo bonsai prontinho para ser vendido na feira das flores. 😂 😂 😂 😂 😂

Gostei da amarração do arame, prendendo a planta ao vasinho pastico. Usar as pontas dos dedos para enrolar o arame, ao invés do alicate, que se usa apenas para cortar as pontas do arame, é de uma técnica impressionante. Além de fortalecer as pontas dos dedos, evita-se o desgaste do alicate. 😂 😂 😂

A poda finalizadora, com aquela tesoura de alfaiate é impressionante: ficou show, maravilha pura. Não há preocupação com detalhes, nem preciosismos. É pau pau, pedra pedra. Simples como tirar o chocalho de um bonsaista fujão como esse sungsei. 😂 😂 😂

Grande youtube: sempre preocupado em ensinar a fazer errado toda a sorte de coisas, não poderia ser diferente em se tratando da nobre arte de fazer bonsai. É bem como vc diz: fazer "bonsai" é fácil. Demais até. 😈
LG13/06/2010 12:30
E ele ainda me mandou uma resposta sobre o meu comentário que ele apagou.

Ele falou:
"Invejoso!"
Elio13/06/2010 15:07
É, Nicky, eu que sou cioso da arte, só levando na base da gozação mesmo ...................................rsrsrsrsrs!
Elio13/06/2010 15:07
LG escreveu:
E ele ainda me mandou uma resposta sobre o meu comentário que ele apagou.

Ele falou:
"Invejoso!"

.........................e vc não ficou com inveja?????????????
Andre Antoniazzi13/06/2010 18:45
Video
Ola Elio,vcs nao entenderam o video e nao apareceu o titulo certo que pode ser:
-COMO NAO FAZER BONSAI ou
-BONSAI PRIMEIRA PARTE,a segunda vem daqui uns dez anos quando ele parender mais e a coitada se recuperar.E o cara de pau ainda colocou uma veste apropriada ainda.Até eu que sou ancioso e principinante nunca fiz isso e por falar no caso acho que vi a plantinha dele aqui por porto alegre correndo do auto da façanha,hehehe. OBS Sem contar que o mesmo é um legitimo JAPONES NASCIDO NA AFRICA.
Vinicius Araújo13/06/2010 19:14
Num sou nenhum bonsaísta, mas é ridículo.

Que falta de respeito por séculos de tradição.
ADN18/06/2010 15:23
Eu achei esse video muito interesante e como iniciante aprendi muito com ele
por exemplo oque nunca devemos fazer se quisermos ser um dia um aprendiz de bonsaista.

Devemos tomar muito cuidado com esses picaretas fazedores de "mausai" !!!
Vhalveruth18/06/2010 15:58
ADN, então.. é sempre simples saber se realmente sabe algo de bonsai.... por se dizer uma pessoa capacitada pra encinar os outros acho q pelo menos a pessoa tem q ter um kit basico de ferramentas pra bonsai....
hraphi18/06/2010 20:13
Fiquei com vergonha pelo dono do vídeo aqui, huauahsuhauusuahs e ri muito tb, pode até denegrir um pouco a arte, mas só para os que não entendem, esses são capazes de afirmar tanta besteira, uma vez vi um vídeo de uma reportagem de bonsais, o no final vários comentários preconceituosos sobre nossa arte, absurdos como, -torturadores de plantas, -criar bonsai é como criar um passarinho na gaiola etc... Mas fazer o quê, são coisas da vida.
Vinicius Araújo19/06/2010 17:23
E cara lá me respondeu como para o LG, me chamou de invejoso.

Pobre!
Márcio Friedrich Ribeiro21/06/2010 20:03
No começo pensei que fosse pura arriação...até que entrei no endereço que aparece no vídeo; eles tão falando sério, acreditem hahahaha. Aproveitem e leiam o texto que explica como é fácil fazer e até mesmo cuidar de um Bonsai.

Sei que vou morrer e não vou ver tudo!

OBS: Quero deixar registrado aqui que vou doar as minhas córneas.
Allan M28/06/2010 19:14
HUASHUSAHUSAHUSAHUASHUASHUASHUSA

Tragicômico...

Até os maus exemplos são bons exemplos - a não serem seguidos!
nenamachado01/07/2010 11:13
Agora que passo a maior parte do tempo lendo e aprendendo sobre essa arte milenar, antes de ontem me deparei com esse video e, mesmo sem saber muita coisa, fiquei horrorizada com isso.... já tenho ojeriza a esses vazinhos retangulares, depois que vi esse "bonsai" cortado desse jeito achei que ele queria fazer uma salada ou coisa assim....
é por essas coisas que as pessoas acreditam que bonsai é só uma planta confinada.
mascarenhas0005/07/2010 10:55
CARAMBAAAA!!!!

cara, ainda bem que encontrei bonsaistas de verdade...
pq se nao fosse esse tópico, eu ia por a mao na massa exatamente da mesma maneira q esse cara do vídeo aí faz....

estou começando agora e por isso, preciso de ajuda....

obrigado...

vamos banir malucos como esse aí...
Rodrigo-RS06/07/2010 06:23
Esse é, como diz o" vampiro brasileiro", ... esse é um "japonês brasileiro", tem uns defeitinhos, mas é genuino...
Rodrigo-RS06/07/2010 06:23
O bonsai nos ensina a paciencia, a termos condições de analisar um erro com olhos bons e até aprender com ele. Graças ao video sabemos onde pode chegar a ignorância diante do bonsai, então não nos assustemos mais com nada, sejamos fortes e busquemos de "cara séria!" um melhor entendimento sobre nossa escola da vida.
Podemos começar chorando......depois de ver esse video.
12