Só para adimirar a cor das folhas na época do Outono...
Amigos
Estou postando fotos dessa Reseda, que esta sendo trabalhada a pouco + de 1 ano e 1/2 para que possam ver a linda coloração que as folhas dessa espécie apresenta no outono.
É uma espécie que encontramos com muita facilidade em hortos e em floriculturas.
Ela está sem forma, pois está na faze de "deixar crescer para depois podar". Na primavera, passarei a tesoura nela e acertarei os galhos primários e secundários passando a planta para a mamadeira para uma engorda de + 1 ano deixando crescer a vontade.
Ela, assim que foi plantada no escorredor.

Depois foi feita uma pequena poda em 13/08/2008

Dia 04/03/2009 Poda estrutural

Vista superior

Dia 05/08/2009 Nova poda estrutural e em 18/08/2009 emitiu muitas brotações.

Dia 07/10/2009 Poda estrutural deixando 1 par de folhas por galho.
Obs: Sempre depois de uma poda onde a planta emitiu muitas brotações eu apliquei a técnica Metsumi por uns 2 meses para conseguir + ramificações.

Nas próximas fotos a coloração das folhas. Linda!

Vista superior

Vista superior

Vista superior

Espero que gostem e espero comentários, criticas e sugestões.
Abraço a todos,
Rogério.
Estou postando fotos dessa Reseda, que esta sendo trabalhada a pouco + de 1 ano e 1/2 para que possam ver a linda coloração que as folhas dessa espécie apresenta no outono.
É uma espécie que encontramos com muita facilidade em hortos e em floriculturas.
Ela está sem forma, pois está na faze de "deixar crescer para depois podar". Na primavera, passarei a tesoura nela e acertarei os galhos primários e secundários passando a planta para a mamadeira para uma engorda de + 1 ano deixando crescer a vontade.
Ela, assim que foi plantada no escorredor.

Depois foi feita uma pequena poda em 13/08/2008

Dia 04/03/2009 Poda estrutural

Vista superior

Dia 05/08/2009 Nova poda estrutural e em 18/08/2009 emitiu muitas brotações.

Dia 07/10/2009 Poda estrutural deixando 1 par de folhas por galho.
Obs: Sempre depois de uma poda onde a planta emitiu muitas brotações eu apliquei a técnica Metsumi por uns 2 meses para conseguir + ramificações.

Nas próximas fotos a coloração das folhas. Linda!

Vista superior

Vista superior

Vista superior

Espero que gostem e espero comentários, criticas e sugestões.
Abraço a todos,
Rogério.