Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Minhas mudas de catingueira

Vinicius Araújo14/06/2010 12:35
Minhas mudas de catingueira
Aos amigos que admiram as plantas nativas do Nordeste, aqui está um pequeno aperitivo. Minhas primeiras mudas de Catingueira (Caesalpinia pyramidalis Tul.). Estão com 16 dias de germinadas. Acredito que terão potencial.

Para os que não conhecem a espécie as folhas duplicarão a área quando atingirem a maturidade.

Comentários são bem-vindos.
Anderson Almeida14/06/2010 12:50
E Ai Amigão Vinicios belas mudas em breve
quero ver elas como bonsai
essas dai tem folhas pequenas e me parece
boas para trabalhar bom trabalho!

Posta fotos da arvore matriz
pra gente ter uma idéia e matar a
curiosidade destas espécies nativas deste lugar.

Um grande abraço.
Vinicius Araújo14/06/2010 21:00
Atendendo ao amigo Anderson
Aí estão umas poucas fotos da árvore mãe, são de péssima qualidade, pois, não tenho câmera, uso o celular. Se der postarei fotos da casca.

Como não tinha nada a mão pra comparar o tamanho usei esse starter de lâmpada fluorescente.

Essas aqui são do fotógrafo Rosenato Barreto

Vagem

Folhas em melhor resolução

Tronco de uma velha árvore

Flores

joão josé15/06/2010 00:02
Já viu bonsai com ela, Vinicius?
A_Henriques15/06/2010 08:35
Essa aí é parente do Pau-Brasil, são bem parecidas. Belas mudas você tem. Estou preparando umas mudinhas de pau-brasil para fazer uma floresta.
Vinicius Araújo15/06/2010 13:56
joão josé escreveu:
Já viu bonsai com ela, Vinicius?

Não caro João, não vi, e nem tenho relato de uso dela como bonsai. Mas certamente não sou o primeiro. Algum bonsaista deve estar usando ela por aí.

A_Henriques escreveu:
Essa aí é parente do Pau-Brasil, são bem parecidas. Belas mudas você tem. Estou preparando umas mudinhas de pau-brasil para fazer uma floresta.

Sim amigo Henriques é do mesmo gênero do Pau-Brasil, por isso acredito que dê certo como bonsai.
joão josé15/06/2010 18:21
Penso o contrário, se é da mesma família do Pau-Brasil, é muito difícil de ter uma planta bonita. Minha opinião de frustrado com a planta, rs!
Vinicius Araújo15/06/2010 23:32
joão josé escreveu:
Penso o contrário, se é da mesma família do Pau-Brasil, é muito difícil de ter uma planta bonita. Minha opinião de frustrado com a planta, rs!

Poxa rapaz assim você me desanima.
Mas vou tentar se der certo que bom se não que pena.
joão josé16/06/2010 09:11
Maus aí, kkk!
A_Henriques16/06/2010 09:38
Vinicius Araújo"]

Claro que vai dar certo !!
hraphi22/06/2010 07:55
cada caso é um caso, pode ser mais difícil mas não é imposível.Boa sorte aí...