Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Dúvidas sobre Romã

mortykus15/06/2010 13:47
Dúvidas sobre Romã
Olá, olha eu aqui outra vez! 😂

Eu tenho duas mini-romãs. Uma comprei numa exposição, já pré-bonsai, a outra peguei ainda muda. OK!

A que comprei já pré bonsai está secando, pela 4ª vez. Nas primeiras achei que fosse pq meus gatos a rrancaram da terra (sim, 3 vezes!), mas dessa vez a deixei longe do alcance dos bichanos e ela estava bonita, agora resolveu secar. Isso é normal?

A outra também está meio seca, mas não tanto quanto esta.

Outra dúvida: Arranquei um brotinho que estava saindo na mini-romã muda, bem junto à terra. Esse broto estava com um pouco de raiz, então o plantei em um potinho e ele está resistindo bem, está bem verde, cheio de folhas e até flor já deu. Ele é bem pequeno mesmo. Alguém já viu mame de romã? Se for possível me dêem dicas e/ou coloquem fotos pra mim.

Obrigadão pela atenção pessoal!

Estou devendo fotos de minhas mudas, mas estou sem a minha câmera, então fica pra depois!
Andre Antoniazzi18/06/2010 14:41
Roma
Ola amigo,sabes tmb tive bastante problema com romã perdi algumas mas o que eu estava fazendo de errado aqui no sul é que o roma aqui pede sol direto nele nao importa a epoca e o controle da humidade pois direto no sol tende secar mais rapido o substrato ate resisti em pegar a ultima que ganhei mas tive estas dicas e ate frutificou quem sabe nao seja isso.Abraços
Elio18/06/2010 15:06
Não sei em Rondônia, aqui no Sul e perde as folhas no inverno e galhos finos secam.

abraço