Mini Romã - Tem futuro?
No final do ano passado ganhei este mini romã do meu irmão no natal. Ele a comprou numa feira que estava de passagem por aqui, que veio do interior de SP. A plantinha estava bem debilitada, quando chegou, achei que pela longa viagem, daí deixei ela de molho por um bom tempo, pra ela se recuperar.O substrato, n parecia ideal, mas estava bem drenante, por isso n transplantei pra um escorredor, pois as raízes já me pareciam bem afetadas, a plantinha balançava toda no jarro... Por esses dias resolvi começar a mexer nela, fiz um poda, e essa semana devo tá transplantando ela pro escorredor finalmente. O problema é, outro dia vi aqui no tópico que o mini romã não engrossa o tronco, fiquei chocada! MAs nem por decreto? nem com reza brava? O meu tem uns 2 cm na base, n dá pra engrossar mais nem uns 2 cm? Queria q ele ficasse pelo menos com uns 5 cm... já q ele tem 30 de altura...
Aqui é ele quando chegou:

As folhas cairam todas, mas com o tempo ele ficou assim:

Há alguns dias fiz um poda nele e ele ficou assim:

Fiz um projetinho pra ele tb...

Pra alcançar meu projeto faltam surgirem dois galhos principais e condensar a copa. E claro, engrossar esse tronco. Será q n tem jeito?
Aqui é ele quando chegou:

As folhas cairam todas, mas com o tempo ele ficou assim:

Há alguns dias fiz um poda nele e ele ficou assim:

Fiz um projetinho pra ele tb...

Pra alcançar meu projeto faltam surgirem dois galhos principais e condensar a copa. E claro, engrossar esse tronco. Será q n tem jeito?