Azalea de mercado sobrevive?
Comprei essa muda de azalea, mas sempre ouvi dizer que logo que caem as flores ela morre, retirei do vaso original porém não penteei as raízes, (estava com bastante raízes atém, substrato apenas na parte de cima, se não reenvasasse provalvelmente ia morrer), coloquei direto no escorredor, com uma mistura de terra vegetal 20% para 80% caco de telha, vou esperar a primavera para adubar com TM + FO , isso se sobreviver.
Me disseram a mesma coisa da mini romã que comprei, que nunca ia conseguir nova frutificação e que iria morrer, pois vivem em estufas e são super adubadas para conseguir somente esse objetivo e depois morrem, ledo engano, transplantei logo de cara, e consigo frutificação duas vezes por ano, a sol pleno e adubação constante.
Queria saber se com a azalea terei o mesmo sucesso?, ou com elas a coisa muda de figura? Meu 1º bonsai de azalea, não consegui uma muda maior aqui na minha city...
Abraços.

Uploaded with ImageShack.us

Me disseram a mesma coisa da mini romã que comprei, que nunca ia conseguir nova frutificação e que iria morrer, pois vivem em estufas e são super adubadas para conseguir somente esse objetivo e depois morrem, ledo engano, transplantei logo de cara, e consigo frutificação duas vezes por ano, a sol pleno e adubação constante.
Queria saber se com a azalea terei o mesmo sucesso?, ou com elas a coisa muda de figura? Meu 1º bonsai de azalea, não consegui uma muda maior aqui na minha city...
Abraços.