Oi João, não tenho certeza quanto a idade dessa planta, pois foi coletada via yamadori, eu imagino que quando coletei devia ter uns 4 anos, nunca floriu ainda, mas tb não dou descanso, ela passou por umas 4 desfolhas depois que coletei, lógico que com intervalos de tempo para ela se recuperar bem.Não vejo a hora dela ficar carregada de frutos, abraço.
Acerola Yamadori atualizado 13.10.2011 intervenções.
12
Massa, isso aí, aproveita enquanto ela tá podendo né, quando está em seu estado juvenil, rs...
enérgica, podendo com os trancos e barrancos, não é assim quando somos mais novos, que estamos aí pro que der e vier, depois nem tanto.
Daqui a pouco ela começa as florações aí vai ter de deixá-la curtir as flores as frutas e por aí vai.
Estou criando umas de micho, vamo ver no que dá.
Grande Abraço e sucessos aí.
enérgica, podendo com os trancos e barrancos, não é assim quando somos mais novos, que estamos aí pro que der e vier, depois nem tanto.
Daqui a pouco ela começa as florações aí vai ter de deixá-la curtir as flores as frutas e por aí vai.
Estou criando umas de micho, vamo ver no que dá.
Grande Abraço e sucessos aí.
Parabéns pela planta cara!!! muita qualidade mesmo em estrutura.
Valeu Anderson...
Oi hraphi, como esta sua acerola, você esta fazendo uma ótima condução!!!!!!
Está muito bonita sua planta, não vejo a hora de ver a frutificação!!
Abraço.
Abraço.
Lucinei, sou de Jacobina e tive que vir morar aqui em Salvador, como tenho cerca de 80 plantas fiz aquele esquema de regador automático com um timer vávula de máquina de lavar e micro aspessores, e estava tudo muito bem coloquei duas programações por dia uma logo cedo e outra a tardinha.O esquema era ligado na água da rua que é mais forte, o problema é que nesse verão Jacobina passa dias sem chegar água da rua, e quando chegava era na madrugada para encher as caixas e o povo não ficar gastando muito.Resultado, óbito de várias plantas com estrutura legal, esse pé de acerola secou todas as folhas, mas acredito que não morreu pois acerola resiste um pouco a seca, o caule ainda está verdinho, raspei e vi, agora é esperar recuperar, trouxe as que resistiram para Salvador, já tinha trazido as mais top comigo na primeira viagem.Vi que vc tb mora por aqui, se souber de alguém que queira adquirir algumas plantas estou vendendo por um preço bem legal, abraços.
hraphi posta as fotos das crianças, você não vai mas cultivar a arte ❓
Sua aceroleira está linda!
Você poderia me dar dicas de como proceder com a essa garotinha aqui?
DE FRENTE
DE COSTAS
Você poderia me dar dicas de como proceder com a essa garotinha aqui?
DE FRENTE
DE COSTASBeleza!!!
Aline, penso que sua acerola deve ser colocada em um vaso grande, de 18lt acima para engordar...coloca areia grossa de construção misturada com terra, na proporçao de 50/50 e esperar um pouco.
Muito obrigada pela dica... Vou seguir sim...
12