mrdesouz09/10/2005 18:03
Agora o Tataré!
Olá pessoa, eu novamente, agora ajuda com o Tataré!
Obrigado de novo!
Angela Fernandes09/10/2005 19:16
Olá Mrdesouza !!!! 😂 😂 😂
Gosto muito de Tataré e estou achando o seu muito bonito.
Apenas umas considerações:
Primeiramente acho que deveria podar os galhos que estão muito fora do vaso. A planta cresceu bem e por este motivo os galhos fugiram do seu formato.
Depois eu tracionaria alguns galhos um pouco para baixo.
Espero ter contribuido
Angela - aprendiz de bonsaista - 😮ops: 😮ops: 😮ops:
jackson09/10/2005 21:38
Cara, que planta!!!!!
está ótima, belo estilo vassoura, excelente ramificação de galhos,
eu mudaria quase nada, reforçando o "pitaco" da nossa madrinha do bonsai, querida Ângela.
apenas abaixaria o galho mais alto da esquerda e o encurtaria um pouco tbm, até ficar na altura dos demais,
Parabéns,
[]s
Átila09/10/2005 21:47
😄 Muuuuiiiito legal!!! A copa da sua planta me lembra um velho flamboyant. Como o pessoal já disse é só acertar o tamanho dos galhos... Quem sabe abaixá-los um pouco também...
um abraço
Atila
Lando10/10/2005 01:01
Amigo Márcio,
Subscrevo a opinião da minha amiga Angêla.
Ela "falou e disse"!
Um abraço.
Até mais,
mrdesouz10/10/2005 12:14
Pessoal,
Obrigado novamente pelas opiniões.
Ontem mesmo coloquei os galhos mais altos sob tração para abaixar e deixar a copa mais uniforme.
Agora uma dúvida, alguém aí conhece bem a espécie e pode me ajudar? Quedo deixar a copa mais densa, ou seja, aumentar a massa verde, como proceder.
Comecei podando as folhas do tataré, deixando um ou dois pares de suas folhas compostas, será que é poir aí?
Ele esta com uma ótima brotação, mas eu realmente gostaria de deixar a copa mais densa...
Valeu!!
Márcio Souza
Angela Fernandes10/10/2005 17:49
Olá Márcio !!!!!!!! 😂 😂 😂 😂
Até onde eu sei, para deixar a copa mais densa, o ideal é podar, deixar crescer, podar, deixar crescer e podar e ai sucessivamente..
Poste uma foto do que você já fez.... Me surgiu uma idéia do galho mais grossinho a esquerda....
Abraços
Angela - aprendiz de bonsaista - 😮ops: 😮ops: 😮ops: