Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Buxus

cesar_alr22/06/2010 13:12
Buxus
Bom estou postando este buxinho, adiquirido em Maio deste ano para opinioes dos amigos.

Com a aproximação do inverno resolvi não mexer nas raízes, sei que o tronco está muito fino, oque fiz foi dar uma leve podada e tracionar e arramar alguns galhos...

Frente

Costas

Vista de cima

cesar_alr22/06/2010 14:38
Não estou conseguindo postar as fotos do Orkut, alguem poderia dar uma ajuda rapida ...
MarcoBonsaiPoa22/06/2010 14:56
tente clicar com o direito do mouse sobre a foto, propriedades, copiar url, colar entre as tags, como fez com o link
Nikkei 10022/06/2010 14:59
Clica com o botão direito sobre a foto, clica em "propriedades".
Depois seleciona a url que aparece (toda ela, até o .jpg). Aperta ctrl C e volta para a página do fórum. Aperta ctrl V. Seleciona no fórum toda a url novamente e depois clica no botão Img (que fica acima de onde escreve a mesagem, do lado direito) Tenta aí
cesar_alr22/06/2010 15:47
Nikei e Marco , obrigado pela ajuda, agora consegui

Frente

costas

vista de cima

hraphi22/06/2010 15:59
Lembrei do meu, são tão parecidos...

Uploaded with ImageShack.us
Elio22/06/2010 18:13
Olá Cesar!

Embora a aramação não seja lá uma "Brastemp"...................rsrsrsrs, mas está bem encaminhada!

abraço
cesar_alr22/06/2010 21:45
Elio, ainda não consegui dominar a técnica da arramação como vc mencionou hehehe...

Como é o meu primeiro Buxus fiquei com medo de desfolhar para arramar ( mesmo que aprcialmente) e assim acabar perdendo algum galho importante, e o execesso de folhas ainda ajudou a me atrapalhar hehehe

Mas devagar também é pressa ....
Sergio Batalini26/06/2010 17:47
Oal amigos ...
Estive no SEAGESP de Presidente Prudente dias destes e fui conferir os buxinhos ...
Como estava escolhendo os mais baixos e robustos , com raizes bem distribuidas e galhos baixos os vendedores logo me ensinaram :

Eu deveria pedir por buxinhos de canela curta .. sendo que haviam de canela comprida { tronco reto e alto , com topiaria em bola } e os de canela curta { baixinhos e bem emcorpados , na minha opinião , melhores para bonsai ..} ...

A escolha certa na hora de adquirir o material é importantissimo para o sucesso da empreitada..

Parabens e boa sorte ... 😄