Junipero Literati
Junipero Literati
não vejo a imagem ... 😲 🙁
Anderson Almeida, mais uma vez obrigado, o forum sempre bem servido de pessoas generosas, valeu, vou ver o que houve com esses posts...
Rodrigo, parabens pela planta. A conicidade dela é muito boa, tem movimento, etc... Eu só acho que a copa ainda está "pesada" para esta proporção, poderia reduzir um pouco. Sei lá, é apenas minha opinião.
abraço
abraço
Concordo com o Hélio.
boa conicidade... mas muita massa foliar
eu eliminaria o primeiro galho se for seguir o estilo literati.
se nao for seguir este estilo eu deixaria tudo como está e triangularia melhor a copa...
boa conicidade... mas muita massa foliar
eu eliminaria o primeiro galho se for seguir o estilo literati.
se nao for seguir este estilo eu deixaria tudo como está e triangularia melhor a copa...
olá pessoal, realmente tem muita massa na copa, a foto nao colaborou nenhum pouco, eu fiz uma puchada para diminuir a massa, modelar os patamares. Vou diminuir a massa mas permanecer com a extenção de massa com mais definição.
Rodrigo, gostei do teu junípero cara! Muito legal!
As dicas do Helio são ótimas!
Posta pra gente as tuas alterações.
Abração.
As dicas do Helio são ótimas!
Posta pra gente as tuas alterações.
Abração.
Renato Rodrigues Roehrs, olá,... tá ai as alterações, não vou tirar mais nenhum galhinho,, ta bom assim, senão fica só o caule.. O vaso deste eu gostei, alguns não gostaram, mas este me agrada. A foto é muito subjetiva, as vezes passa uma imagem outra destorce.. eu não fiz "novela" coloquei aqui do lado e fotografei, fui feliz na intecidade de luz solar..

Tá massa mesmo... agora é dar um fino trato à copa!
Abração.
p.s.: o sol aí "pra cima" tá tão legal quanto aqui em POA. mesma tonalidade e trazendo este calorzinho no final de tarde.
Abração.
p.s.: o sol aí "pra cima" tá tão legal quanto aqui em POA. mesma tonalidade e trazendo este calorzinho no final de tarde.
Opa! já deu uma boa aliviada.
E ficou melhor. É como se diz: em bonsai e especialmente em literati, Menos é Mais.
abraço
E ficou melhor. É como se diz: em bonsai e especialmente em literati, Menos é Mais.
abraço
Gurizada, o sol hoje de tarde estava muito bom para fotografar, essa planta foi envasada ha uma semana, ela vai amadurecer a estrutura, vai definir melhor os ramos e eu vou precisar deste tempo para achar o melhor para ela, a principio é isso ai, bom ressaltar que esta planta já havia cido envasada noutra ocasião, mas por esses mesmos problemas retornou ao vaso de plastico para desenvolver e melhorar a saude ela, que na época estava ruim, hoje se apresenta melhor, é uma planta velha e vai ficar melhor com o decorrer do tempo...
Estou vendo que o pessoal do RS esta presente no forum, quando iniciei eramos muito poucos, precisamos fortalecer nossas associações por esses "pagos"..
Abraço.
Estou vendo que o pessoal do RS esta presente no forum, quando iniciei eramos muito poucos, precisamos fortalecer nossas associações por esses "pagos"..
Abraço.
Ficou bonita
Agora gostei bastante, Rodrigo!
abraço
abraço
nao sou bom com coniferas mas ae vai uma sugestão:

bonsaiq
O estilo literati pede galhos mais delicados e sinuosos, bem como vasos de bordas bem baixas, irregulares. Uma laje de pedra, que os japoneses denominam Kurama, tambem agrega bastante valor visual ao trabalho finalizado. O vaso atual, porém, é contrastante, diminuindo o sentido literati do bonsai. 😲
Entretanto, pode-se trabalhar o tronco, fazendo um shari desde a base, realçando e dando movimento a ele. Veja alguns exemplares, com troncos parecidos ao seu, quanto à inclinação:

Modelos de vasos kurama:

http://lnx.laosgarden.com/index.php?cPath=18_66&language=en
Entretanto, pode-se trabalhar o tronco, fazendo um shari desde a base, realçando e dando movimento a ele. Veja alguns exemplares, com troncos parecidos ao seu, quanto à inclinação:

Modelos de vasos kurama:

http://lnx.laosgarden.com/index.php?cPath=18_66&language=en
Re: bonsaiq
nickyfury
gostei dos exemplares, vou seguir tuas dicas e procurar moldar de mais de acordo com um exemplar que vc postou.. blz
valeu!!!
gostei dos exemplares, vou seguir tuas dicas e procurar moldar de mais de acordo com um exemplar que vc postou.. blz
valeu!!!
eu formaria duas pequenas copas!
Talvez a copa de baixo ainda mais baixa!
Abs

Uploaded with ImageShack.us
Talvez a copa de baixo ainda mais baixa!
Abs

Uploaded with ImageShack.us
Markus Von Kossel, é isso que eu espero, gostei do bonsai acima esposto pelo nicky, o bonsai colocado sobre a mesa azul, é mais ou menos o que vc descreveu, é o que pensava, a modificação que percebi nescessária é baixar mais o patamar baixo.
valeu!!
valeu!!