Becker® olá,
no inverno passado, as folhas estão vermelhas não ficam amarelas. O substrato que uso não retem agua em abundancia... ele fica umido, é formado por pedrisco, não retem agua.
a temperatura por aqui chega a - 9ºC , e no solo chega a -15 ºC, sensação termica não vem ao caso, o 0ºC não vai ficar com essa tonalidade, pode iniciar uma tonalidade se não foi adubado com bastante fosforo, se não colocar bastante - fosforo + friu se consegue uma corzinha.
Não é só o buxus que adiquire essa tonalidade, o ulmus fica vermelho, a abélia fica completamente vermelha, o acer fica bem vermelho, se eu colocasse agua em excesso ficaria vermelho.
O que ocorre é que com o friu o fosforo sai das folhas velhas e concentra nas novas, esse vermelhidão começa das pontas para o centro, ao ficar sem fosforo as folhas novas irão ficar, tambem, vermelha.
posso fotografar buxus por aqui, nos gramados, ao natural em fim, sem possibilidade de excesso de agua, com tonalidade vermelha, é natural... nada de excesso d'agua, eu não coloco agua em excesso, consigo proporcionar de forma bem segura uma coloração bem atraente com auxilio do clima.