Minha apresentação: Cláudio Morais
Caros Participantes, Mário Leal e Moderadores: Cláudio Morais - Brasília/DF. Bem..., sou iniciante nestas práticas e vivências que são o Bonsai, tenho já um envolvimento antigo com o cultivo e "criação" de plantas... primeiro morando em um apartamento com varanda pude me relacionar com mais de quarenta boas plantas ornamentais e de diversas espécies, o que na ocasião rendeu à minha residencia a designação de "floresta" que apesar de ser perjorativa, muito me agradava... Na seqûencia me mudei para uma casa com área para um bom jardim, o qual formei com desenvoltura e sem contratempos... Mas a verdade é que depois de formado não temos muito como ficar mechendo e a relação torna-se muito contemplativa, o que me agrada muito mas tenho a vontade e a necessidade de continuar "semeando", "plantando"... "cultivando" sempre... E isto me vez descobrir o bonsai, com suas magnificas e ilimitadas possibilidades de relação e contemplação, seus ciclos de manejos e festejos. O bonsai tornou-se uma vivência, continua de realizações. Dai, aqui estou muito agredecido pela oportunidade para aprender junto a todos vocês. Obrigado.