Apresentação Jean Carlo
Olá Pessoal....
Sou novo no Fórum e também novo no relacionamento com Bonsai.... Sou de Panambi (RS) e tenho 30 anos... Sempre gostei dessa arte, mas nunca fui muito a fundo....
No dia dos namorados (12/06/10) ganhei um Fícus... O qual foi vendido como se tivesse 20 anos... Não sei se tem essa idade.... mas pelo tronco e raízes acredito que deva ter +/- isso....
Andei dando uma pesquisada e já fiz uma poda no mesmo... Segue fotos abaixo...
Logo comprei uma muda de Buxinho e Jabuticaba (gostaria que alguém confirmasse... pois não tenho certeza se é jabuticaba), já tive lendo que agora não é época para transplante, mas como estava na suas embalagens da floricultura, resolvi arriscar e fazer o transplante... segue fotos deles também....
Como sou iniciante.. Não tenho muita noção, apenas o que estou lendo e pesquisando..... Em minha cidade não encotrei pessoas que já trabalham ou tenham Bonsai... estou procurando alguém aqui de minha região que posso me passar algumas dicas...
Conto com vocês, para opiniões e sugestões..... Segue as fotos:
Ficus (antes da poda)

Ficus (depois da poda)

Buxinho (antes do transplante e poda)

Buxinho (depois do transplante e poda)

Jabuticaba (gostaria de confirmação da espécie) (antes do transplante e poda)

Jabuticaba (depois do transplante e poda)

Bom Pessoal... é isso ai... espero a ajuda de todos....
Sou novo no Fórum e também novo no relacionamento com Bonsai.... Sou de Panambi (RS) e tenho 30 anos... Sempre gostei dessa arte, mas nunca fui muito a fundo....
No dia dos namorados (12/06/10) ganhei um Fícus... O qual foi vendido como se tivesse 20 anos... Não sei se tem essa idade.... mas pelo tronco e raízes acredito que deva ter +/- isso....
Andei dando uma pesquisada e já fiz uma poda no mesmo... Segue fotos abaixo...
Logo comprei uma muda de Buxinho e Jabuticaba (gostaria que alguém confirmasse... pois não tenho certeza se é jabuticaba), já tive lendo que agora não é época para transplante, mas como estava na suas embalagens da floricultura, resolvi arriscar e fazer o transplante... segue fotos deles também....
Como sou iniciante.. Não tenho muita noção, apenas o que estou lendo e pesquisando..... Em minha cidade não encotrei pessoas que já trabalham ou tenham Bonsai... estou procurando alguém aqui de minha região que posso me passar algumas dicas...
Conto com vocês, para opiniões e sugestões..... Segue as fotos:
Ficus (antes da poda)

Ficus (depois da poda)

Buxinho (antes do transplante e poda)

Buxinho (depois do transplante e poda)

Jabuticaba (gostaria de confirmação da espécie) (antes do transplante e poda)

Jabuticaba (depois do transplante e poda)

Bom Pessoal... é isso ai... espero a ajuda de todos....