Problema e Identificação Jabuticaba
Olá Pessoal...
Tenho um projeto de Bonsai, que é pra ser uma jabuticaba, porém não tenho certeza se é jabuticaba e se possível gostaria de saber qual a sub-espécie dela.... Segue abaixo fotos...
Mas comprei ela e fiz um transplante, apesar de saber que agora não é época, mae veio na embalagem da floricultura, entaum transplantei e fiz uma poda.... Porém depois de 15 dias ela está apresentando umas manchas nas folhas, e não sei o que...
- No transplante usei somente terra do mato...
- Rego quase todo dia, observando se não fia muito enxarcado....
- Apesar de aqui no RS está frio, ela fica direto no sol entre 8hs às 11:30hs aproximadamente....
Saliento ainda que sou totalmente leigo no assunto....
Agradeço desde já.... e estou aberto a sugestões e comentarios....
FOTO: Quando veio da floricultura, sem qualquer alteração...

FOTO: Após o transplante e poda...

FOTO: Após 15 dias do transplante... (manchas nas folhas)

Tenho um projeto de Bonsai, que é pra ser uma jabuticaba, porém não tenho certeza se é jabuticaba e se possível gostaria de saber qual a sub-espécie dela.... Segue abaixo fotos...
Mas comprei ela e fiz um transplante, apesar de saber que agora não é época, mae veio na embalagem da floricultura, entaum transplantei e fiz uma poda.... Porém depois de 15 dias ela está apresentando umas manchas nas folhas, e não sei o que...
- No transplante usei somente terra do mato...
- Rego quase todo dia, observando se não fia muito enxarcado....
- Apesar de aqui no RS está frio, ela fica direto no sol entre 8hs às 11:30hs aproximadamente....
Saliento ainda que sou totalmente leigo no assunto....
Agradeço desde já.... e estou aberto a sugestões e comentarios....
FOTO: Quando veio da floricultura, sem qualquer alteração...

FOTO: Após o transplante e poda...

FOTO: Após 15 dias do transplante... (manchas nas folhas)