Sakura Matsuri/Festival das Cerejeiras (árvores)
Neste final de semana fui ao 14º Festival das Cerejeiras Bunkyo (Sakura Matsuri) para ver as cerejeiras em flor. Infelizmente algumas árvores já estavam com folhas (uma amiga que foi no final de semana passado disse que as flores ainda não estavam todas abertas... acho que o melhor momento foi justamente durante a semana 🙁 ) mas mesmo assim elas estavam muito bonitas.
Me disseram que a grande maioria é da variedade Okinawa Zakura (Sakura/Cerejeira de Okinawa), que tem flores em um tom de rosa-escuro e a copa das árvores é mais "redonda" (fotos 1, 2, 3, 4); infelizmente a foto que tirei da flor ficou desfocada. As pessoas que as cultivam aqui no estado de São Paulo dizem que esta é a variedade que melhor se adapta ao clima daqui (Okinawa é o conjunto de ilhas/província localizada no extremo sul do Japão e é a região com as temperaturas mais altas)
Haviam árvores com flores mais claras, que acredito que sejam de outra variedade, pois tinham as copas mais "altas" e "compridas" (fotos 6, 7, 8 ). Acho que dá pra ter uma idéia da diferença entre as duas na foto 5.
A seguir as fotos para quem gosta desta linda flor.
Foto 1:

Foto 2:

Foto 3:

Foto 4:

Foto 5:

Foto 6:

Foto 7:

Foto 8:

Espero que todos tenham gostado do meu primeiro tópico com fotos 😄
Me disseram que a grande maioria é da variedade Okinawa Zakura (Sakura/Cerejeira de Okinawa), que tem flores em um tom de rosa-escuro e a copa das árvores é mais "redonda" (fotos 1, 2, 3, 4); infelizmente a foto que tirei da flor ficou desfocada. As pessoas que as cultivam aqui no estado de São Paulo dizem que esta é a variedade que melhor se adapta ao clima daqui (Okinawa é o conjunto de ilhas/província localizada no extremo sul do Japão e é a região com as temperaturas mais altas)
Haviam árvores com flores mais claras, que acredito que sejam de outra variedade, pois tinham as copas mais "altas" e "compridas" (fotos 6, 7, 8 ). Acho que dá pra ter uma idéia da diferença entre as duas na foto 5.
A seguir as fotos para quem gosta desta linda flor.
Foto 1:

Foto 2:

Foto 3:

Foto 4:

Foto 5:

Foto 6:

Foto 7:

Foto 8:

Espero que todos tenham gostado do meu primeiro tópico com fotos 😄