Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Caduca - Glicínea

Elio05/07/2010 19:45
Caduca - Glicínea
Esta glicínea de flor roxa já teve uma bela floração ano passado. Tô levando fé neste ano.

Agosto/2009

Anderson Almeida05/07/2010 20:15
Olá Elio

Que coisa linda com flores em 😂
deve ser muito dificil trabalhar com esta planta
pelo jeito ou não.

Quero ver ela ainda com uma floração bem cheia.

Um abração
claudionor anacleto06/07/2010 00:18
nossa!!!!!!
é uma mais linda que a outra muito bom esta planta
Elio07/07/2010 19:16
Olá Claudionor e Anderson,estou botando fé na próxima floração.
Anderson, não é difícil não, apenas as raízes são muito rebeldes........rsrsrs!

abraço
Cturqueti10/07/2010 10:00
Muito bonita a glicinea, vou comprar uma muda nesta primavera
Leonardo A.11/07/2010 12:45
Ola Élio, a floração da glicinia dispensa comentarios, vamos aguardar para ver a desse ano !!

Como sugestão, ja que vc tem um jardim bonito e grande, ia bem plantar uma nele, alem de embelesar o jardim daria para tirar material tbm né!!

Ja imaginou uma assim ???

Um abraço.
Elio12/07/2010 15:23
Olá Carlos e Leonardo. Não esqueçan do curso de PN neste final de semana. Ah, e workshop com mesa redonda sobre estilos e vasos, no dia 31/7.

Leonardo, faz tempo que minha esposa está pedindo uma no jardim. Terei que providenciar.
Cara, essas das fotos são simplesmente.....................sensacionais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Valeu

abraço
Luciano Pessoa08/09/2010 15:20
Olá Elio tudo tranquilo? Parabéns pela sua Glicínia. Queria saber que substrato voce usa para ela e se posso colocá-la em Kanuma? E qual a época para fazer a desfolha. Se puder de uns pitacos na minha no tópico "Glicínia Branca"
Valeu Élio
Abração
Mauricio Lutz09/09/2010 15:48
Que bela planta, gostei muito do vaso que você escolheu pra ela Élio, vai combinar com a floração..
Abraço 😄
Elio10/09/2010 21:45
Olá Luciano e Lutz!

Uso substrato mais orgânico, como se fosse para azaleia.
Um detalhe que aprendi é que quando se transplanta podando raízes, no ano seguinte não floresce. Já me tinham dito isto e por 2 vezes aconteceu comigo.
Assim, ela está bem enfolhada mas, flores, só ano que vem.

Não precisa fazer desfolha ela é caducifólia. Quando caírem todas as folgas, pode os galhos que não quiser.

Muita água e muito adubo.

abraço
Luciano Pessoa11/09/2010 00:22
Valeu Élio, show de bola. Obrigado pelas valiosas dicas, vou transplantar a minha amanhã.
Abração
Guilherme Cahú11/09/2010 00:28
Poxa Elio, são muito bonitos, tanto o seu bonsai quanto a árvore em si! *o*
Está fazendo um ótimo trabalho! =D