Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Flamboyant II -( Atualizado em 26.9.2010)

Elio05/07/2010 20:07
Flamboyant II -( Atualizado em 26.9.2010)
Eta plantinha dificil de diminuir o tamanho das folhas........

Março 2010

Anderson Almeida05/07/2010 20:45
Elio

Desse jeito o pessoal vai babar no teclado rsrsrs...
vç está judiando de nós rsrsrs...

Mas vamos lá, essa planta requer
um cuidado especial com os galhos,
para que não venha perde-los.

Está de parabéns, por todos os trabalhos
realizado, em suas plantas em geral.

Um grande abraço
bad_clusters06/07/2010 16:59
Elio, tá de parabens...
Vc descobriu alguma técnica de ramificação p. esta especie?
Eu tenho um jacaranda (msm tipo de folhas), e p. ramificar eu dei uma poda ZERO, brotou que foi uma belza nas sinuetas.... mmas nao consigo ramificar nestes brotos e formas galhos....

abraço
Elio07/07/2010 19:52
Anderson, realmente o "x" da questão são os ramos. Mas eu sou teimoso e, mais cedo ou mais tarde, aprendo a lidar com essa espécie.

Bad, o Jacarandá brota mais facilmente mas, o problema depois é o mesmo.

abraço
Isailton Matteussi07/07/2010 21:18
Caduca-Flamboyant II
Olá Élio.

Muito bonito seu Flamboyant.Tenho um também.Para emissão de novos galhos costumo dobrar e tracionar o tronco para o lado oposto daquele que desejo que haja a brotação.Para a diminuição das folhas tenho conseguido algum resultado podando e deixando apenas dois pares de folhas.Abraços.
Elio08/07/2010 15:47
Pois é Isailton, este ano fiz a chamada curvatura e realmente o galho se enche de brotações. Acontece que só vingou o broto da ponta. Os demais brotos mirinharam e morreram. Na próxima brotação irei eliminar o broto que aparecer na ponta do galho para ver se os demais vingam.

abraço
Elio26/09/2010 18:31
Olá pessoal!

Infelizmente, perdi o primeiro galho da direita (era muito importante). Secou!

Transplantado em vaso de bonsai, agora ficou assim. Não era a frente que eu queria por causa da imensa cicatriz atrás mas, em função do galho perdido, nova frente teve que ser eleita.

Olha o tamanho da cicatriz. É da poda radical quando a planta tinha + ou -
1,5 m de altura. Porém, como podem ver, o Flamboyant cicatriza muito bem.

Recorte da parte interna da borda da cicatriz para a cicatrização continuar mais rapidamente.