Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Luciano Pessoa

Luciano Pessoa05/07/2010 23:41
Luciano Pessoa
Boa noite pessoal, eu sou o Luciano Pessoa de Curitba Paraná.
É isso aí, sou inciante no Bonsai e estou aqui para adquirir experiência. Dei um Serissa Foetida de presente para minha sogra e acabei me empolgando e comprei um Juniperus Horizontalis (Mini Jacaré) para mim.
Como minha sogra nunca teve um Bonsai estou cuidando do meu e do dela.
Estou esperando a confirmação para fazer um curso básico e por enquanto estou me virando na internet nos primeiros cuidados.
Se alguém puder me diga como faço para inserir uma imagem pois não consegui achar a URL da imagem. Queria postar a foto do meu Juniperu e da Serissa
Valeu pessoal
hraphi06/07/2010 16:50
Bem vindo ao fórum amigo. Olha, dar bonsai de presente é complicado, as pessoas acabam matando a arvorezinha por não entederem suas necessidades básicas, e ainda mais se tratando de coníferas que exigem um conhecimento mais avançado, aconselho começar com plantas mais resistentes como, Duranta, Jabuticaba, Pitanga, etc..
Abraços.
Luciano Pessoa06/07/2010 19:46
Muito obrigado hraphi. É verdade, eu estou pesquisando e estou cuidando do Bonsai que eu dei de presente. Se depender da sogra a planta seca hehehe brincadeira.
Obrigado pelas dicas
Abraço
Luciano
Rodrigo_Dias_RJ11/07/2010 19:36
Bem vindo Luciano , com certeza aqui é um otimo começo, fique a vontade e conte conosco.