Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Enraizador

stevan10/10/2005 21:12
Enraizador
Olá a todos...

Gostaria de saber se posso colocar enraizador em meus pres que estão na peneira.. para estimular o crescimento das raízes...

E se colocar... a partir de quanto tempo posso voltar a adubá-los e se eu posso deixá-los no sol normalmente?

Abraços a todos
Werlei Purgatto11/10/2005 10:07
Stevam vc não especificou direito, mas vamos lá.

vamos supor que vc acabou de trasplanta-los para o escorredor:

Deixe na sombra por um mês no mínimo e depois vai voltando com eles para o sol gradativamente.

Adubo só depois de uns dois meses ou quando já derem sinal de recuperação.

Emraizador é sempre bem vindo em qualquer epoca, principalmente nesta fase inicial.

Werlei Purgatto
stevan11/10/2005 11:51
Bom...
Coloquei na peneira a pouco nesta ultima quinta 06-10-2005, mas não mexi nas raízes... meus pres já estão no sol (pela manha) e com brotação nova..., estão muito bem...

Este mês não vou adubá-los...
Gostaria de saber se seria interessante colocar enraizador...e se por... se pode continuar no sol ou não... e se mês que vem vou poder a voltar a adubar...

Vale lembrar que na hr que coloquei na peneira eu praticamente não mexi no torrão de terra deles.
Werlei Purgatto11/10/2005 13:56
😮 como vc não podou raizes e ela não sofreu menhuma situação de stres vc podera sim usar o enraizador e o adubo normalmente, tendo em vista que ela já esta brotando, que é um sinal de recuperação. 😄