Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Ajuda com identificação

Donegá08/07/2010 22:12
Ajuda com identificação
Olá amigos,

Conheço esta planta em específico já há 20 anos. Porém ñ sei a que espécie pertence. Esses dias atrás cortei algumas estacas e plantei em areia e aparentemente elas vão vingar.

É uma planta de linda aparência com folhas delicadas e pequenas lembrando folhas de mini-roseira. Sua flores tb são pequenas cm visto nas fotos abaixo e de um perfume delícioso.

As fotos ñ estão muito boas, pois a planta está no meio de um viaduto, cm tb poderão verificar em uma das fotos, portanto é meio complicado tirar fotos com cuidado, o cuidado fica por parte de ñ cair na pista com o deslocamento de vento gerado pela passagem de caminhões e ônibus, rsrsrs, mas a planta vale o risco.

Abraços
Blúner Luchese Postal08/07/2010 23:45
Resposta
Marcio me parece ser uma Abélia, tenho três dessas como bonsai, muito bonitas.

Quanto a esta coloração me parece ser do frio ou por falta de sol, as minhas ficam deste jeito quando pegam frio intenso, porém com mais calor ficam verdes brilhantes, muito bonitas mesmos.
Donegá09/07/2010 00:14
Olá Blumer,

Matou em cima é ela mesmo. Obrigado pela ajuda amigo, pelo que vi multiplica-se apenas por estacas, pena! se ñ já is começar a ficar de olho p/ apanhar sementes e distribuí-las aqui no fórum, rsrsrs.

Abraço.
nenamachado10/07/2010 13:10
que espécie é essa?

tenho essa planta há 12 anos.

essa foto é de uma muda feita por estaquia e mini estufa.

da pra fazer alguma coisa com ela????
Leandro Ferraz11/07/2010 07:59
nenamachado.
essa e uma arvore da felicidade macho.

http://www.jardimdeflores.com.br/CONSULTAS/felicidade.html
Rodrigo_Dias_RJ11/07/2010 19:45
Leandro, acho que a planta da nenamachado seria um variedade de hibisco variegata nativo