Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Buxinho grande

Sergio Henrique Domingues11/07/2010 15:07
Buxinho grande
ola pessoal,

Seguem mais um trabalho meu recente, este buxinho comprei em um viveiro essa semana e ja estou trabalhando nele, creio que vai ficar lindo depois de pronto.
Ainda ta faltando colocar muitos arames nos galhos mais finos, e fazer uma poda grande para deixar a copa mais triangula, por que no momento ta meio arredondada, mas ja fiz um modelo de como vou seguir, espero que gostem.

ESSE E O MODELOS QUE IREI SEGUIR FAZENDO UMA PODA E ESPERAR AS NOVAS BROTACOES, FIZ ESSA MONTAGEM PARA VER COMO IRIA FICAR

Nikkei 10011/07/2010 18:24
A projeção é boa. Eu pensaria um pouco mais baixo... E este galho que cruza pensaria em retirar.
erikprates12/07/2010 10:48
ola sergio henrique

gostei muito da sua planta, comprei um buxinho praticamente igual esse seu tb, ele ta bem grande e com a copa arredondada, gostei da sua ideia e vou acompanhar esse topico muito me interessa ver a evolução dessa planta, sou iniciante na arte do bonsai não tenho experiencia na estilização de bonsais, por isso quero acompanhar a evolução dessa sua planta mas parabens realemnte é um desafio pegar uma planta como essa e dar um estilo bem bacana como vc ta fazendo.

abraços t+
Sergio Henrique Domingues12/07/2010 17:23
erikprates

Entao assim que tiver mais fotos vou postando ai pra vc ver como ta ficando.
Essa planta e muito promissora e se ficar como estou planejando vai fica um lindo bonsai.

To meio sem tempo agora mas provavelmente fim de semana vou fazer uma boa poda para deixar a copa mais triangular e assim que comecar a primavera vou coloca-la num vaso bem bonito, mas so depois que tiver ja com muitas brotacoes novas.