Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Goiabeira yamadori 2

hraphi13/07/2010 17:08
Goiabeira yamadori 2
Essa goiabeira foi dispensada por um amigo sem muita experiência com bonsai, segundo ele era muito grande, rsrsrsr, o problema é que em menos de 4 meses do yamadori, ele arrancou a coitada, dando um puxão pelo caule da bacia onde estava e me deu, sorte que veio algumas raízes capilares, aproveitei para diminuir o tamanho da planta, cortando na linha vermelha.
Espero que sobreviva após o puxão e as intervenções que realizei, para que possa mostrar a ele o material que dispensou, ( ele ficou com uns tronquinhos muito mais finos só pq eram menores acreditam?)

Uploaded with ImageShack.us

Adorei a conicidade e movimento do trabalho final.

LG13/07/2010 17:29
conseguiu um resultado impressionante na minha opinião.
Becker13/07/2010 18:43
😂 hraphi ! isso é que é pura sorte ,belo material ,parabéns....... 😉
hraphi14/07/2010 20:30
Valeu Lg, Becker, adorei o tronquinho, vamos ver o que ele vai virar, rsrsrsr, abraços.
LEAO14/07/2010 20:42
O que você utilizou para dar formato no tronco cortado?
hraphi14/07/2010 21:08
LEAO escreveu:
O que você utilizou para dar formato no tronco cortado?

Oi leão, eu utilizei uma serra de madeira para cortar e um dremel para desbastar o tronco, lixar etc...
O dremel pra mim é indispensável, principalmente para fazer trabalhos com madeira morta, uros, jins, sharis, ajustar cicatrizes , acabei de comprar até umas peçinhas de lixar , desbastar e cortar para o meu, segue foto.

A peça que utilizei para dar uma sinuosidade ao tronquinho foi essa lixa circular que está acoplada no dremel...
Abraços.
WagnerArnaut30/01/2011 07:06
Oi Hraphi,

tudo bem? Estou para fazer um Yamadori de Goiabeira e estou procurando inspiração.

Como anda essa sua goiabeira? Ela resistiu bem?

Um abraço.
Mcdonald30/01/2011 19:10
Acompanhando.......
Renato Rodrigues Roehrs31/01/2011 16:23
Hraphi, como ela está hoje? Curioso...

A tua intervenção ficou muito boa!

Abraços.