Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Kassandra

Kakmond11/10/2005 12:39
Kassandra
Meu nome é Kassandra, tenho 27 anos, sou formada em Direito, mas ainda não exerço a profissão, sou funcionária pública, mas trabalho de verdade e muito 😮 . Moro e trabalho na zona norte de São Paulo.
Sou apaixonada pela cultura oriental, principalmente a japonesa, os meus familiares falam que eu penso que sou japonesa, porque realmente amo essa cultura, a tradição, a culinária, os valores, as artes, a história, o misticismo, tudo na cutlura japonesa me encanta e como não podia deixar de ser sempre adorei os bonsais, mas só agora estou realmente estudando, pesquisando para começar a praticar essa arte tão maravilhosa.
À mais ou menos três anos atrás comecei a praticar aikido, uma arte marcial japonesa, uma das coisas mais importantes na minha vida, na verdade hoje vivo aikido, conheci o meu noivo que é sensei de aikido e em novembro desde ano estaremos inaugurando a sede própria do nosso Dojo, que é a academia de artes marciais, e agora terei um lugar para fazer o meu jardim e um pequeno orquidário, mais duas paixões, e um pequeno viveiro para bonsais. Se alguém quiser conhecer um pouco sobre o aikido e cultura japonesa esse é o site do Dojo Tada Ima: www.aikido.org.br.
Hoje estou trabalhando muito, junto com meu noivo, para arrumar o nosso Dojo, a nossa casa, do jeito que queremos, por isso estou sem tempo para começar a me dedicar ao bonsai, então o que estou começando a fazer é estudar, pesquisar e para não dizer que não fiz nada ainda, plantei quatro mudas, uma pitangueira, dois pinheiros e um arbusto que não descobri o nome ainda, mas achei tão lindo que peguei uma estaca e fiz uma muda, mas acredito que depois de novembro a minha vida estará menos corrida e poderei me dedicar realmente ao meu jardim, as minhas orquídeas e iniciar nessa arte maravilhosa que é o bonsai.
Quero dizer que adorei o site atelier do bonsai e esse fórum, as pessoas são muito atenciosas e fazem trabalhos admiráveis.

Mário A G Leal11/10/2005 13:06
Kassandra, muito bom conhecê-la. Tenha certeza que o Atelier do Bonsai e a comunidade formada neste Fórum estarão, sempre, dispostos a ajudá-la. Que os seus sonhos se realizem!
Illex11/10/2005 19:37
Olá Kassandra,

Realmente, sempre estaremos aqui para ajuda-la, e tambem contamos com voce para o mesmo. Porque todos se ajudam, um dia voce posta uma duvida no outro um conhecimento. É assim que crescemos dentro da Arte amiga. T+.

Abraços:

Illex