Filipe Henrique24/11/2010 22:14
😲 😲 😲 😲
bonsai sempre surpreende agente com alguma coisa nova....
rsrs
😄
abraços
hraphi25/11/2010 03:11
Quem ficou surpreso agora fui eu, achava que vc já tinha lido algo a respeito Nicky, tendo em vista o seu notório conhecimento no universo dos bonsai, sempre aprendo muito com seus comentários, pela lucidez, embasamento, e segurança do que escreve, passar uma informação " novidade " para um amigo tão experiente, é muito legal, por isso que o fórum é show.
Voltando a ração canina, dizem que, principalmente a de baixa qualidade, com pouca concentração de carne, tem a composição química semelhante aos melhores e mais caros adubos pra bonsai.
😲 😲 😲
Depois que eu passei a utilizar, frutíferas que nuncam frutificaram , começaram a frutificar, a caliandra que tinha uma floração discreta, explodiu em flores, parece mentira mas é fato, funciona de verdade, só não consegui com a kinzu, mas como vc mesmo me explicou certa vez, deve ser pelo fato da adaptação ao clima, ou as constantes intervenções de aramação , desfolhas e podas.
Lucinei Reis10/08/2011 20:18
Meu nobre Hraphi, gostei muito da informaçâo do raçâo como adubo, você
poderia passa a pasologia de como utilizar,
Grato , aguardando . 😄 😄 😄
Renan Leite Gaigher10/08/2011 20:30
caramba amigo me surpreendi com oque li aki sobre a raçao canina, gostaria de fazer um teste se puder me explicar melhor como ultiza-la... se uso em grão mesmo, ou triturada.. se mistura com os outros adubos, e qual a quantidade aproximada!! desde ja agradeço
Abrax 😄
Otoniel Santos10/08/2011 21:27
caramba!!! essa eu não sabia!! também gostaria de mais informações dos amigos que usam ou usaram.
edson060510/08/2011 21:49
Amigos,
neste link tem alguma coisa a respeito da ração canina.
Coincidência ou não atualmente esta cerejeira não tem mais espaço na copa para rebentar botões!!
http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=9084&postdays=0&postorder=asc&start=15
Edson
Lucinei Reis10/08/2011 22:09
Muito obrigado pela ajuda meu nobre colega Edson0605, amanha mesmo vou compra rssrrsrsrsrs 😄 😄 😄 😄 😄 😂
Pethrus Barros18/11/2011 22:18
Como está a Acerola ?
hraphi20/11/2011 12:56
Fala Pethrus, a acerola vai bem, não fiz praticamente nada nela ainda, só desfolhei e coloquei em uma bacia, o unico progresso notável foi um aumento de ramificações, e folhagem, devido a desfolha.
Seguem fotos atuais e uma antiga para comparação, abraço.

Analisando as fotos, acabei decidindo podar um galho na parte de baixo que cobria um pouco a visão dos troncos duplos.

fabricio ribeiro15/05/2013 21:30
Parabéns!
Acompanhando...
Claudio Soares II06/06/2013 11:32
Amigo hraphi, tem muita gente aí de grande calibre, e com anos de bagagem e conhecimento de causa lhe orientando sobre sua planta. Acredite, eles sabem o que estão falando, não apenas teoria, acredito que eles já tenham passado por situações similares a sua, talvês por muito mais vezês até mesmo antes de nós dois, assim como a maioria dos que procuram esse fórum, imaginarmos um dia vir a se interessar por essa maravilhos arte. Já me questionei internamente sobre algumas sugestões que recebi aqui nesse fórum, simplesmente por apêgo, orgulho, mêdo, e, o pior fantasma que assombra bonsaísta inexperiente...Ansiedade...Mas ao fim, fui firme nas decisões sobre intervenções indicada pelos mestres e, após algum tempo...venho obtendo resultados surpreendentes que me fizeram crescer muito. Resumindo, vale a pena seguir os conselhos dos grandes mestres, mesmo que ao primeiro momento pareça ser insanidade, devio a nossa falta de conhecimento, ao final, vc pode economizar com isso alguns anos de trabalho em vão e evitar decepções com resultados insatisfatórios que vc verá somente daqui algum tempo de estudo. Quanto a sua planta, minha dica ficaria em não se preoculpar agora com o tamanho das folhas, isso é a última coisa a fazer, talvês já lá no vaso definitivo, agora vc tem que definir estilo, engrossar, dar conicidade e sinuosidade no tronco, fortificar o nebari, ramificação primária e secundária...só depois, a compactação da copa. Eu sou a favor de poda drástica...lá embaixo...Abraços e boa sorte.
maket3104/08/2013 18:44
Sem duvida um ótimo material.. eu particularmente seguiria a opção da drástica... Sucesso e mta cautela.. kkkkkkkkkkk
JOICIMAR MAGGIONI24/08/2013 23:00
Se tiver paciência drástica se não tiver deixa assim que esta bom já é uma bela planta.