Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Pitecolobium interessante !!

leonardo santana15/07/2010 19:40
Pitecolobium interessante !!
O que vocês acham desse piteco???? tem futuro??

todas as opiniões serão bem-vindas!!!
marco_avelar15/07/2010 21:09
Leonardo ela tem potencial, mas seria bom dar uma encorpada no tronco colocando-a em uma bacia grande ou no chão e trabalhar o nebari, que é a parte mais importante, que não aparece nas fotos.

Abraço!
Angela Fernandes15/07/2010 23:30
Olá !!!!!!!!!!
Sugestão de eterna aprendiz.....coloque numa bacia bem grande e verá como crescerá e lhe proporcionará um belo bonsai.
Markus Von Kossel15/07/2010 23:38
Eu plantaria em uma bacia grande!
Deixaria o primmeiro galho da esquerda crescer livremente, funcionando como ramo de sacrificio!
Ai vc ganharia em conicidade do tronco e espessura no nebari!
Renato Rodrigues Roehrs16/07/2010 10:33
Leonardo, seguindo a orientação dos colegas, aproveita e planta ela na vertical. Incentivar um estilo hokidachi nela, ao meu ver.

No futuro, depois de passado o stress do replante, analizar a conicidade invertida do tronco na copa e como melhorar isso.

No mais, elá está muito bonita e tem futuro!

Abração.
leonardo santana21/07/2010 18:28
Angela, marco, Markus e Renato agradeço novamente vcs pelos comentarios!!
Mais tem uma coisa que eu não entendi ,, por que sumiram as postagens que eu fiz "fotos" e os comentários??
se podurem me responder ficarei grato.
leonardo santana21/07/2010 18:55
vou postar novamente as fotos mostrando o tamanho proporcional dessa planta,, que na minha opinião é uma mutação

foram plantadas varias delas através de semente mais só ela nasceu assim , as irmãs dela já estão com 80cm de altura e 6cm de diâmetro.
vou mostrar o detalhe das folhas

Vinicius Araújo21/07/2010 19:44
cara que coisa monstruosamente linda cara.

Uma peça de colecionador mesmo.

Parabéns
leonardo santana23/07/2010 00:29
obrigado pelo elogio Vinicius , tenho muito apreço por ela!!
MarcoBonsaiPoa23/07/2010 09:42
Cara, eu já ia postar, pra cortar acima do primeiro galho, mas aí foi descendo e ví o errorex, mostrando seu real tamanho. Minha mente deletou na hora o plano diabólico.Show!
Arzivenko23/07/2010 09:45
marco, exatamente o que pensei. Leandro, Notadamente existe uma conicidade invertida, um calombo de onde saem diversos galhos. Mas como a planta é de estimação, o melhor é deixar assim mesmo.