Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

romã achada com frutinha .

marcelo bh15/07/2010 23:19
romã achada com frutinha .
Bom amigos como prometi ai estão as fotos da minha romãnzinha, do jeito que eu a achei na rua.

Uploaded with ImageShack.us

Agora fotos dela no escorredor, eu não sei se ela vai pegar,pois estava quase morta, sem folhas só com as 2 romanzinhas, as raizes finas estão muito escaças.

depois ainda tirei 2 mudinhas que estavam grudadas nela ,saindo da raiz.

fotos da raiz dela .

foto das duas mudinhas .

fotos dela no escorredor

Agora vamos ver se vai pegar,pois como eu disse ta muito judiada.
fiz tudo que eu pudi pra tentar salva-la.

coloquei bastante cacaria, mistura de terra vegetal com areia 60% areia 40% terra vegetal , misturei separado da cacaria.

obs, retirei os dois frutinhos ,pois ja estavam secando.
Asim que eu ter alguma mudança eu posto as fotos

Abraços
MARCELO
Laudir16/07/2010 09:48
Rapaz... me diz q vc quebrou mais estes tijolos.... eles devem atingir no máximo uma granulometria de 5 milímetros....
Renato Rodrigues Roehrs16/07/2010 10:30
Marcelão, como o Laudir disse.

Senta a marreta neste cacaredo! Eles devem ter menor tamanho.

Se já plantadas as romãs, deixa assim mesmo, não estressa elas mais.
Para as próximas árvores, diminuir mais o tamanho da caqueira.

Vamos torcer para pegar; "sombra e água fresca"!
Romã é uma bela espécie!

Abração.
marcelo bh20/08/2010 22:29
NOVAS FOTOS, NOVIDADES
Amigos,dessa romã que estava no vaso que eu tinha achado, e fiz o transplante dela, consegui salvar todas as partes que eu tinha cortado,fiquei com 2 mudinhas lindas e viçosas,mais a planta principal.
uma coloquei no vaso grande mesmo para crescer, as outras uma eu tinha colocado em um pote de sorvete desses de 2 lt e a planta principal eu plantei no escorredor, e todas estão maravilhosas, a que eu temia não pegar que era a principal esta hoje soltando os seus primeiros galinhos,esta ja tinha frutificado 2 romãzinhas antes da intervenção.ai esta fotos de 2 dos pézinhos de romã a planta principal e a outra esta no pote de sorvete que em breve na primavera ira pro chão para engrossar o tronco e a principal o tronquinho ja esta no jeito que eu quero para trabalhar futuramente,se engrossar mais um pouco é lucro

planta principal com folinhas e galinhos novos brotando.

esta apesar de parecer 2 plantas,é uma porem o tronquinho dela esta mais enterrado ,mas ele é bem curto mesmo

abraços