Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Azaléia, por favor, sugestões para esse pré-bonsai.

hraphi21/07/2010 16:26
Azaléia, por favor, sugestões para esse pré-bonsai.

Uploaded with ImageShack.us

Olhem pra esse nebari, gostei, foi o que me fez comprar esse pré, e estava tão baratinho,não resisti.

A frente escolhida será essa da 3ª e 4ª fotos, justamente para valorizar o nebari.É isso gente, estou meio perdido e preciso de ajuda para conduzir essa azaléia. Alguém teve alguma inspiração?ou ainda é muito cedo para alguma intervenção?

Desde já agradeço a atenção dos amigos, abraços.
Elio21/07/2010 21:27
hraphi, agora é aramar todos os galhos, dar sinuosidade e colocá-los mais descendentes e tirar o ápice de todos os galhos. Isso incentivará brotação mais para dentro.
Não se preocupe com o ápice agora. Mais tarde, quando o ramo mais forte e mais alto se sobressair, então é hora de ajeitar o corte superior.

abraço
hraphi21/07/2010 21:53
Obrigado pela atenção Elio.Mais uma pergunta, após a aramação podo logo, ou deixo chegar na primavera, onde as brotações são maiores?Se podar logo corre risco de perder algum galho? Desculpe tantas perguntas leigas, é pq minha experiência com azaléias é zero, rsrsrsr.Abraços.
Elio21/07/2010 22:29
Pode cortar o ápice agora. Só a pontinha de cada galho. Deixe o resto de todas as folhas. É um processo chamado Metsumi.
Veja o tópico: http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=77&start=0&sid=5679f02e1b713a76f5d8ed2cc85aa908

abraço
hraphi22/07/2010 00:48
Esse é o resultado das aramações, visto de vários ângulos.
Será que fiz bem?
Sugestões , críticas, são sempre muito bem vindas...

Sergio Batalini22/07/2010 13:11
Ola amigo ..
Comprou pela net..??
De qual loja??
Chegou bem hidratada..?

Pergunto pq nunca comprei e tenho vontade de começar a garimpar tb.. 😄

Sobre a aramação , penso que ficou muito boa e logo vai brotar ao longo dos galhos ...
hraphi22/07/2010 15:36
Olá bonsérgio, comprei pela net sim, na loja O bonsai, link abaixo.Pela bagatela de R$ 30,00. Junto com um acer 12 anos R$ 138,00, veio por PAC, moro no interior da bahia e chegou em 4 dias (foi uma bela surpresa),muito bem embalada, por sinal , com esfagno e bem hidratada.Já tinha comprado por sedex, mas como saiu muito caro, e o acer estava sem folhas mesmo, devido ao inverno, decidi arriscar por PAC e não me arrependi, a azaléia chegou com flor e tudo.

http://www.obonsai.com.br/site/

Dá uma conferida, lá tem plantas muito bonitas, abraços.
Elio22/07/2010 18:35
OK, hraphi. Arame também os 2 galhos do ápice.
Não esqueça de pinçar as pontas senão não haverá brotação no interior dos galhos. Se não quiser pinçar, vire para baixo todas as pontas que o resultado é o mesmo.

abraço
hraphi22/07/2010 18:57
Massa essa de virar para baixo eu não sabia.Estava querendo deixar ela florir primeiro pq tem vários botões ainda para abrir, por isso não pinçei.
Elio22/07/2010 19:21
Legal, deixe florescer! Quando as flores começarem a definhar proceda a pinçagem ou abaixamento .

abraço