Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Bonsai é como pássaro na gaiola,Liberte-o plante-o no chão.

hraphi21/07/2010 20:06
Bonsai é como pássaro na gaiola,Liberte-o plante-o no chão.
Esses foram os comentários feitos por Renata Albrecht, Ze Alberto e outros ignorantes depois de assistirem o video do link abaixo:

http://noticias.r7.com/blogs/querido-leitor/2009/11/11/bonsai/

😲 😲 😲 😲 😲 😲 😲 😲

😈 😈 😈 😈 😈 😈 😈 😈 😈 😈
Rakki21/07/2010 22:33
😲 O pior que as pessoas que criticam a arte do bonsai, não pensam duas vezes para cortar uma arvore "que estejá atrapalhando".

😲 Tenho uma visinha assim, toda vez que ela pode fala que estou torturando as plantas, mas já vi ela cortar algumas arvores sem dó.

Ela conseguiu cortar um Ligustrum de um outro visinho alegando que a arvore fazia muita sujeira.
Amir Horikini22/01/2011 00:17
Se fosse ruim não aparecia flores!
nickyfury23/01/2011 16:11
bonsai
Depreciadores da nobre arte sempre irão existir. É uma triste constatação, mas verdadeira, infelizmente. Há pessoas que, por uma simples questão de incapacidade ou retardo intelectual, não conseguem apreciar a beleza de um bonsai, nem veem como arte o que fazemos. 🙁

Outros, igualmente, empregam incluso palavras xulas e de baixo calão para nomianar os bonsaistas, com ofensas vis e sem nenhum proveito nem para eles nem para ninguem. 🙁

Na minha humilde opinião, o melhor a fazer em casos assim, é deixar que falem, que digam e que escrevam o que quiserem. Não preciso dessas pessoas em meu caminho nem fazem nenhuma falta em minha vida. 😉
Marcio Garcia23/01/2011 16:41
Desculpe, apenas vi o video mas nao vi comentarios. Alias, comentarios estes que muito pouco interessam, creio que cada bonsaista cultiva pra si suas arvores e mais nada, sem pensar na opiniao alheia, assim nao temos que nos preocupar quando PIGMEOS, atiram pedras nos GIGANTES.Mas o que doi mesmo e ver alguem jogar uma materia destas em um canal de tv aberto e a reporter nao se informar e pronunciar(bonZai) isso sim doi. Doi mesmo (sem desprezar o nobre colega artista plastico que aparece no video) e o camarada se dizer bonsaista e utilizar uma tesoura grotesca daquela e apresentar apenas arvores em vasos e conceitos completamente adversos a tudo que aprendemos, mas isto serve para efeito de comparacao pra notarmos que, se por um lado ainda temos muito a aprender, por outro muito ja temos aprendido.

Abracos galera.
Jonathan Richetti25/01/2011 16:59
Nicky está certo sempre tem um !#@%*$...ehheehehe
Mas Amir Horikini está correto, se a planta sofresse ou sentisse que não está bem certamente ela não emitiria flores nem dariam frutos, só plantas saudáveis e felizes ehhehehe fazem isso e tentamos ao máximo deixar os nossos bonsais com a saúde perfeita =D
carlos claro01/06/2011 19:46
acredito q o bonsai de hoje e a arvore de amanha. um verdadeiro laboratorio trabalhamos com congelamento da natureza q vem se acabando a cada dia quando meus netos nao encontrar uma determinada arvore eles irao lembrar do bonsai do vovô 😉
Elenildo abreu25/07/2012 16:05
um bonsai feito de estaquia seria um galho que seri descartado. se transformamos ele num bonsai estamos salvando as plantas e não agredindo
ok......
ROGÉRIO DIAS29/07/2012 15:52
É
ELES TÊM QUE ESTUDAR UM POUCO PRA FALAR DEPOIS.
Átila29/07/2012 19:57
BULLSHIT!!!

Nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas unicamente Deus que dá o crescimento. 1CO 3:7
MarcoBonsaiPoa30/07/2012 09:30
Já recebi críticas de pessoas, uma delas sendo sua especialidade fifa 12, ai tu já tira uma ideia...