Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

guajuvira

afonso Fengler22/07/2010 22:42
guajuvira
uma guajuvira para opinião dos amigos

antes da desfolha:

depois da desfolha, sem intervenção, aguardarei opinião dos amigos:

outra:

um abraço
Afonso
MarcoBonsaiPoa23/07/2010 09:20
E ae Afonso, numa trí?
Gostei de mais desse seu material, o que eu faria, se minha à planta, somente corrigir posicionamento de alguns galhos primários, tipo o primeiro à esquerda, que sai reto pro alto, tentar baixar ele do que está atrás, eliminando o cruzamento. O da direita também está reto, um movimento mais suave lhe cairia bem. Alguns ajustes na parte alta da copa(limpeza e aramação de galhos secundários). Notei no meio da planta, ao lado da maior cicatriz um galhinho reto em direção ao alto, que poderia ser o galho pra fazer uma frente de folhagem, confrontando o observador e escondendo as marcas.Sugestão minha, se caso eu fosse trabalhá-la pra mim. Mas siga sua inspiração, que tá bonita a planta.Parabéns!
Becker23/07/2010 10:52
😄 Bela planta Afonso , a guajuvira se desenvolve rapido,vai ter um belo exemplar no futuro..
Abraço.... 😉
afonso Fengler23/07/2010 11:06
Desculpe pessoal fica muito dificil analisar uma planta só com foto de um dos lados, tirei outras fotos para visualisar melhor. Tirando as fotos até não sei se a frente não poderá ser a outra.
Lembrando que esta tudo com a estrutura bruta, não foi arramado nada, aguardando sugestões

lado

outro lado

Um abraço
Afonso
Gustavo Gonçalves23/07/2010 16:11
Na terceira foto(de cima p/ baixo) o segundo galho do lado direito poderia ser aramado..dando mais equilibrio a planta, e nao deixando com aspecto avulso o primeiro galho da direita.
Em pouco tempo terá um belíssimo exemplar.

abraços 😄
Alexandre S. Coelho25/07/2010 09:02
Oi Afonso

Belo material, como sempre ❗ 😂 😂

A 1ª foto me parece boa frente, ou a parte de trás dela...
O galho principal tem uma parte reta que poderia gerar controvérsias 😠 😄 então vejo inicialmente duas opções:

Radicalizar, iniciando uma árvore menor e com mais movimento:

Ou usar praticamente toda estrutura e ser feliz do mesmo jeito:
afonso Fengler25/07/2010 15:17
Dei uma trabalhada na planta, ontem a tarde, arramei ela, já deu uma melhorada acho que a melhor frente é essa a seguir na primeira foto, inclusive o nebari e bem melhor, mas segue também uma como ficou as costas dela.

Ola Alexandre, muito obrigado pelas projeções, gosto muito das tuas colocações. A poda radical iria ficar bom, mas desta vez vou ser mais conservador.

outro lado:

na foto muitas vezes a posição dos ramos fica diferente que ao vivo.

o galho que esta marcado com o traço reto provavelmente vou cortar, para melhorar a estrutura da copa e o que esta circulado vou deixar crescer e aproveitá-la para tirar aquele espaço vazio.
Arzivenko25/07/2010 21:32
Tomou outra cara depois da aramagem.. Acho fundamental pra conseguir uma estilização adequada.