Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Latão

Paulo Gilberto23/07/2010 15:59
Latão
Alguém aqui usa aquelas latas de tinta pra colocar as plantas? As minhas estão se desfazendo na ferrugem...pra quem tem mais experiência, que materiais funcionam melhor pra fazer a planta crescer?
marco_avelar23/07/2010 22:30
Paulo eu uso bacias plásticas, elas acabam estragando com o tempo, mas duram alguns anos. Tem gente que constrói caixas de madeira, que também acabam apodrecendo com o tempo. O melhor mesmo é plantar no chão, se for possível.

Abraço.
Vhalveruth24/07/2010 07:48
olhe, se vc quer algo q dure mesmo. é comprar akeles vasos pretos.. so q uns bons..

o problema é q isso é caro
=/
DigoF324/07/2010 12:15
Vasos de cimento tmb é uma boa opção. Mas como Marco disse o melhor a fazer é plantar no chão se vc quér um bom dezenvolvimento.

t+
Nikkei 10024/07/2010 15:23
Acho que para a planta crescer melhor não é o material utilizado, mas sim coisas como substrato, tamanho do recipiente, iluminação e nutrientes. Acredito que a grande maioria das pessoas aqui do fórum acabam utilizando tudo o que tem pela frente (bacias, vasos, plásticos, cimento, caixotes de madeira, até gaveta de armário). Se suas latas estão se desfazendo, pode aproveitar e deixar que o fundo das latas fiquem em conatato direto no solo para elas enraizarem no chão. depois o "yamadori" fica até mais prático. Só uma sugestão