UPPING TOPIC!!!!
FOTOS? FOTOS? FOTOS? FOTOS?
Laudir escreveu:UPPING TOPIC!!!!
Elio Luis Secchi escreveu:Colegas, aconteceu algo meio trágico com esta planta. No mês de janeiro em minha região choveu todos os dias. No dia que foi feito o replantio, aproveitei para tratar toda a madeira com calda sulfocálcica, inclusive a parte de madeira morta que ficaria enterrada, a fim de evitar apodrecimento. Após o procedimento de replantio, confome fotos, a caixa foi colocada num local adequado. O que eu não me dei conta é que choveu no mesmo dia, lavando a calda sulfocálcica pura para dentro do substrado e nas raizes que estavam totalmente nuas... Resultado: a planta morreu!!!! Um junípero tratado no mesmo dia e também deixado na chuva, também morreu. Outro colega nosso que tratou de um ligustro com calda no mesmo fim-de-semana e também deixou na chuva, também morreu.
Mas o material não será perdido!!! Vou utilizar este tronco e fazer um Tanuki, acolplando várias mudas de ligustro mesmo, para ser o mais original possível. Quando fizer este trabalho volto a mostrar para os amigos.
Ah! E daqui sai uma lição: nunca expor o bonsai a chuvas logo após passar calda sulfocálcica!!!
abraço