Bancadas do Isaílton
Isailton Matteussi28/07/2010 15:09
Bancadas do Isaílton
Laudir28/07/2010 16:58
tens a evolução daquela duranta?
posta fotos só dela... sou meio aficcionado por durantas
Elio28/07/2010 17:06
Isailton..............cara, que beleza de coleção!!!!
Vi que vc tem até juníperos, com todo esse calor que faz aí em Blumenau.
Parabéns! O dia que eu passar por aí, faço questão de te visitar.
Tire uma dúvida: vc tem algumas plantas com folhinha bem miudinha e bem compactada. Não consegui distinguir a espécie. Na 2ª foto é aquela que está ao lado esquerdo da Calliandra (acho que é calliandra), num vaso oval marrom claro, pequeno.
abraço
Isailton Matteussi29/07/2010 15:03
Elio escreveu:
Isailton..............cara, que beleza de coleção!!!!
Vi que vc tem até juníperos, com todo esse calor que faz aí em Blumenau.
Parabéns! O dia que eu passar por aí, faço questão de te visitar.
Tire uma dúvida: vc tem algumas plantas com folhinha bem miudinha e bem compactada. Não consegui distinguir a espécie. Na 2ª foto é aquela que está ao lado esquerdo da Calliandra (acho que é calliandra), num vaso oval marrom claro, pequeno.
abraço
Alô Elio! Se passares aqui por Blumenau serás super bem vindo em minha casa.
A planta em questão acho que se trata de um mini Ilex (árvore que floresce com abundância cobrindo todo tronco com pequenas flores). Quanto aos juníperos, um deles foi trabalhado pelo Tramujas em um curso que fizemos aí em Timbó há 2 meses atrás.
Abraços!
Isailton Matteussi29/07/2010 15:05
Laudir escreveu:
tens a evolução daquela duranta?
posta fotos só dela... sou meio aficcionado por durantas
Alô Laudir! Infelizmente não tenho fotos da evolução da planta, pois adquiri a câmera há pouco tempo. Na verdade eu fiz um yamadori no vizinho e coletei 3 Durantas, sendo uma das quais é essa que postei no fórum.
Abraços!
Alexandre S. Coelho29/07/2010 22:11
Oi Isailton
Grande bancada... As plantas estão esbanjando saúde e beleza, parabéns 😲 ❗ ❗ ❗ 😄
Vhalveruth30/07/2010 07:38
Parabens Isailton... uma otima coleção..
abraços
Ricardo Paiva30/07/2010 10:38
Que beleza Isailton, bela coleção você tem.
As bancadas estão muito caprichadas, as mais bonitas que já vi por aqui.
Agora você fica na obrigação de abrir um post pra cada planta.
Parabéns.
PS.: Já passei muito tempo ai em blumenau, meu pai trabalhou nas Cristais Hering, Plasvale, Malhas Lancaster ... Muito banho de castaca lá no Refúgio e passeios pelo centro. Sua cidade é muito simpática.
Léo ( Pépe )31/07/2010 12:20
Ola Isaiton. muito bonita tuas bancadas, sem falar nas plantas. parabens!
Grande abraço! 😎
ROGÉRIO DIAS31/07/2010 17:45
É
AQUELE PINGO DE OURO TÁ MUITO LINDO,,,,,SEM FALAR NA SUA BANCADA INTEIRA.
nickyfury03/08/2010 12:56
bonsai
A vantagem óbvia do uso de uma bancada para acondicionar os vasos de bonsai é a facilidade no trato diário, além do fácil acesso a qualquer das plantas por parte do cultivador. Quero crer que, ao ter tal possibilidade, fica muito melhor lidar com as plantas, vez que isso irá possibilitar a observação dos resultados práticos da lide diária. 😄
Por isso, parabenizo o nobre colega por sua excelente iniciativa. Lembro apenas de que deverá proceder a uma mudança ou reposicionamento dos vasos, periodicamente, para que as plantas possam receber luz e calor solar em todos os lados do vaso. Com a bancada isso fica muito fácil de ser feito, sendo o ideal mudar a planta de lugar e de lado exposto ao menos uma vez a cada 15 dias. 😄
Alcides Junior03/08/2010 17:32
Isailton, parabéns pela sua bancada e pelos belos bonsai que possui.
Isailton Matteussi17/10/2010 16:06
Bancadas do Isaílton.
Ricardo Paiva.
Agradeço suas palavras.Fico feliz ao saber que já morastes por aqui.Se por acaso visitares novamente nossa cidade, não deixes de me fazer uma visita.Serás muito bem vindo.Abraços.
Isailton Matteussi17/10/2010 16:17
Bancadas do Isaílton.
Aos amigos:Júnior,
Rogério,
Léo,
Alexandre,
Vhalveruth,
Nyckyfury.
Agradeço por suas palavras e por suas sugestões.Abraços.
Guilherme Cahú17/10/2010 19:11
Isailton, é uma bela de uma coleção!
Queria eu ter tanto espaço assim para cultivar um monte de espécies...! 😄
O apartamento me limita muito... ^^"
Bom, parabéns pelo trabalho!
É até inspirador ver tudo isso...! 😄
Angela Fernandes17/10/2010 19:53
Isailton !!!
Excelente postagem no que diz respeito a beleza das suas bancadas.
Sobre as plantas...estão muito lindas, a sugestão de trocar cada uma de posicionamento é perfeita.
Isso fará com que o sol consiga atingir em toda a plenitude a planta.
Parabéns !!!
Becker17/10/2010 19:57
😄 Parabéns Isailton ! é uma bela coleção,olhando a foto em que esta a laranjinha quinzu quero informa-lo que das seis sementes que você me enviou quatro germinaram estão com + ou- 6 cm futuramente postarei a evolução das mesmas . 😉
Abraço.... 😉
Mcdonald20/10/2010 00:57
Que lindo... meus parabéns...
no interior ainda se pode colocar bonsais na frente de casa com uma pequena grade como a sua... se fizesse isso aqui em São Paulo, não duraria um dia... rsrsrsrsrsrs.. estou falando sério.. aqui se rouba de tudo... até bonsais....
os meus deixo na casa de minha mãe... bem guardadinhos..... escondidinhos... mas não do sol... hehehe
abração