Márcio, como bem salientaram os colegas foristas Elio e Alexandre, a escolha da madeira a ser usada no tanuki faz uma enorme diferença, vez que, se for de cor e textura diferente da planta a ser trabalhada, o resultado nunca irá ficar bom. 😲
Com isto, ouso dizer que o resultado que vc obteve não ficou adequado à planta. O tronco, grosso em demasia, ainda que possua uma boa base com conicidade acima, não tem a mesma textura da madeira morta de uma caliandra (que aliás não é resistente ao tempo nem às adversidades do cultivo e trato diários). 😲
O nobre colega poderia usar, com maior sucesso, a madeira morta de um buxinho, por exemplo, ou de um resedá. Elas apresentam uma textura mais de acordo com a madeira da caliandra. 😄
Entretanto, no meu entendimento de estudande e aprendiz de bonsai, eu preferiria, se a planta fosse minha, cultivar e formar uma estruturação mais interessante, desenvolvendo com essa planta um bonsai estilo Literati. Os galhos e tronco finos, principalmente o tronco com um bom movimento em toda sua extensão, conduzem a isso quase sem nenhum esforço por parte do cultivador. 😄
Adotando a frente e posição mostrada na terceira foto, inclusive, bastaria apenas uma redução no comprimento dos galhos, aramação em todos e recondução, reposicionando para dar maior estabilidade visual para a planta. Com isso ela iria ficar mais elegante e apresentável, dentro de um estilo clássico porém sempre atual, um atrativo e tanto para qualquer coleção de bonsai que se preze. 😄
Se o nobre colega se dispuser a tanto, eis um excelente link que mostra várias possibilidades de formação estrutural no estilo bunjin ou literati, como é mais conhecido:
http://photo.blog.sina.com.cn/category/u/1266933041/s/120872/page4
Apesar da pagina estar em Chinês, é fácil pesquisar a galeira, bastando clicar sobre o numero que indica a pagina no canto inferior direito da tela. Analise as plantas mostradas ali e verá que algumas servirão perfeitamente de modelo para um trabalho com a sua planta. 😄