Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Ajuda com musgos

croconow03/08/2010 20:03
Ajuda com musgos
Bem , queria saber se é possivel eu comprar musgos , ou uma forma de reprodução mais rapidas para eles ...

Quantas vezes eu devo molhar no dia ?

Eu posso colocar o musgo em todo o vaso do bonsai ou nao ? coloco ele misturado com algo , tipo pedra ??

Como faço pra deixa-lo no tronco da arvore , de preferencia no inicio do tronco ...

valeu ! 😄
Paulo W.M.03/08/2010 20:28
Vale-se dizer que não é bom musgo cobrindo o solo em totalidade, pois pode conter a água na superfície. E não é bom colocar musgo no tronco, pois pode atrair fungos..
Flavio Francisco03/08/2010 22:49
Vá até um viveiro de mudas ou floricultura grande e lá vc provavelmente vai encontrar um canto com musgo. Ai vc pede um pouco ao proprietario...
Se estiver no cimento, raspe, coloque na agua e separe a terra do musgo com a mao e coloque no vaso, apertando pra fixar. Se estiver na terra, pegue uma pá e arranque os pedacoes pela superficie com um pouco de terra e assim coloque no vaso.
Nao precisa molhar. Faça a rega diaria normal no bonsai. Se o vaso estiver a meia sombra entao vai crescer rapidinho.
rafaranter03/08/2010 23:42
musgos
Geralmente eu raspo do cimento ou tiro do chão os pedações da certo toda vez que rego a planta, eles ficam verdinhos.
croconow04/08/2010 14:19
caramba galera valeu aew , graças a vcs eu to melhorando na arte do bonsai