Gleidson Magno04/08/2010 13:26
bunjin de camelia
achei essa muda perdida em um viveiro no impulso compre srsr, digam o que vocês acham será que tem futuro,
protegi todo o tronco com borracha de câmara de ar e usei um vergalhao para dar o movimento.

deixei esse ramo próximo a base pois se não ficar legal posso tentar algo diferente reduzindo a altura da planta.

comprei a muda só por causa dessa flor srs
abraço
Arzivenko04/08/2010 13:52
Gleidson Magno, a construção da árvore se dá de baixo para cima, através de sucessivas podas e rebrotações. De fato, você deu movimento ao tronco da planta, mas ela continua sem conicidade, veja como a espessura do tronco é a mesma desde a base até o ápice. Busque por imagens de bonsai na net, verá que quanto mais bonito, maior a sensação de conicidade partindo da base até o ápice.
Obviamente que a intervenção teve seu valor, através dela você praticou as técnicas do bonsai. Porém, não se iluda, sem poda, sem bonsai.
Gleidson Magno04/08/2010 16:20
opa beleza Arzivenko
estou ciente quanto ao que você falou, minha ideia com esta planta e algo no estilo das fotos, dei movimento ao tronco primeiro e vou agora dar inicio a formação da copa.
abraço
IanaMel04/08/2010 19:15
acho q sendo pra um literati tá indo bem...
Gleidson Magno04/08/2010 20:04
a ideia e essa mesmo, tenho que formar a copa agora, vou atualizando as fotos conforme as mudanças forem ocorrendo.
abraço