Azaleia Florindo_atualizada-20.09.14
Kaue Kabrera05/08/2010 12:47
Azaleia Florindo_atualizada-20.09.14
Salve Bonsaistas
Comprei esta azaleia em 2008 no Kadan (Paula - Atibaia), gostei do nebrari e comprei logo.... mas os 4 troncos saindo juntos do mesmo lugar no tronco principal, nao me agrada em nada.... nao vejo solucao para este problema... mas com tanta flor fica linda!!!!
o que acham?

MarcoBonsaiPoa05/08/2010 14:04
Tá muito bonita cara, o destino quer que ela fique assim, por isso não consegue ver outra opção,rs. Falando sério, pensando em uma mudança, pode se optar por poda drástica nos dois troncos da frente ou nos de trás e recomeçar uma nova condução a partir de troncos grossos mais curtos, desnivelando a grossura via podas e amarração, acho que começando pelos de trás, já se pode trabalhar a profundidade da árvore.Em estilo clássico hokidashi fazendo a poda drástica dos quatro troncos, pode-se começar um trabalho do zero, colocando desde jovem novos ramos nas posições pré-estabelecidas por vç. Se fosse minha não sei se mexaria na estrutura, pelon menos não em toda de uma só vez.
Elio05/08/2010 14:33
Kaue, parabéns pela azaleia. Concordo com o Marco. Eu deixaria a estrutura principal, como está. Trabalharia, depois que as flores caírem, as ramificações finas, fazendo a poda no brotos que nascem para cima e para baixo, deixando só os que nascem lateralmente. Antes, faz uma desfolha para selecionar possíveis ramos a serem retirados.
Vai ficar um bonsai de respeito.
abraço
Pethrus Barros05/08/2010 14:40
Lindona, aminha vai demorar muito pra ficar assim, meus parabéns
Laudir05/08/2010 16:22
nao dei muita sorte com as azaléias aqui... vo ver se consigo uma de grande porte.. as que tinha aqui eram simplesmente mudinhas e morreram todas.
Nikkei 10005/08/2010 17:08
Está realmente bonita. Dá até dó querer mudar... Como o Marco falou, um hokidachi me parece o caminho. Talvez um Moyoji
Faugustobr05/08/2010 22:58
Belo exemplar, parabéns!!!
marco_avelar05/08/2010 23:58
Eu manteria o estilo, mas podaria os galhos para um tamanho menor para refinar a estrutura secundária e terciária e dar mais qualidade à estrutura da copa.
Ótima planta!!!
Luciano Pessoa09/08/2010 16:02
Olá Kauê, parabéns esta muito boa sua azaléia. Qual a composição do substrato dela? Pois comprei um Rododendro que pretendo transplantá-lo em breve para um escorredor.
É isso aí
abraço
Arzivenko09/08/2010 20:24
Kaue Kabrera, aumenta o pote ou diminui a copa... Veja como está desproporcional.
De qualquer forma, a planta está linda, e com flores, melhor ainda!
Markus Von Kossel10/08/2010 07:48
Arzivenko escreveu:
Kaue Kabrera, aumenta o pote ou diminui a copa... Veja como está desproporcional.
De qualquer forma, a planta está linda, e com flores, melhor ainda!
EXAAAAAAAAAAATO!
Kaue Kabrera10/08/2010 13:08
Bonsaistas....
Primeiro muito obrigado pelos elogios, ainda nao sei o que fazer mas acredito que vou deixar assim mesmo os 4 troncos, logo apos a floracao postarei mais umas fotos da copa...
Luciano eu uso somente caco de telha no substrasto, bastante adubo organico... e este ano (maio) coloquei na terra uns pedacihos de "ferrugem", acho que foi por isto q deu tanta flor....
Arzivernko e Markus... estou postando uma foto um pouco mais frontal, acho que assim da p/ ver melhor a proporcao do caule em relacao ao vaso... a copa ta meio relaxada mesmo vc tem razao...falta tesoura!!!!
obrigado pelas dicas

Arzivenko10/08/2010 19:43
Note que não me preocupei com a cor do pote, mas sim com a proporção.
Tente um pote mais amplo, que comporte pelo menos 2/3 da copa dentro dele.
Além disto, o ideal é que a altura do pote seja equivalente ao diâmetro do tronco da árvore...

Luciano Pessoa10/08/2010 19:55
Valeu Kauê muito obrigado
E mais uma vez parabéns
Abraço
Kaue Kabrera11/08/2010 15:26
Arzivenko...
Ficou muito boa a projecao..... aliás uma imagem vale mais q 1000palavras....... obrigado pela dica, acho que entendi as proporcoes....
Acabando a floracao vou providenciar a troca de vaso..... mas ainda tenho que achar o vaso ideal.... como diria o Marcelo D2- "em busca do vaso perfeito"...rsrsrrs
valeu
Kaue Kabrera
joão josé11/08/2010 23:22
Linda planta, Kaue. Só tive a ideia de reduzir os troncos da direita, uma leve inclinação para o mesmo lado, produzindo, assim, uma copa um pouco abaixo a da esquerda.
Outra coisa, Azaleas não gostam muito de vasos rasos, quase sempre sendo plantadas em vasos um pouco mais fundos do que tradicionalmente são indicadas a outras espécies (altura do vaso < ou igual ao diâmetro do tronco)! Só esta a minha visão.
Kaue Kabrera05/08/2011 15:21
Bonsaistas....
Mais um ano de linda floração, e seguindo conselhos dos amigos troquei o vaso... prometo tirar uma foto um pouco melhor.... mas na verdade minha duvida eh sobre este par de flor violeta que apareceu no meio das flores rosas, isto eh normal?
salve
Kaue Kabrera

Kaue Kabrera05/08/2011 15:21
aq
João Paulo Batista Lyrio05/08/2011 16:28
Caramba,
explêndido !
Parabéns !!!
Filipe Henrique05/08/2011 16:48
Lindo bonsai!
Mas acho que deveria levar em consideração a sujestão do Arzivenko, alem do que ele já disse, o vaso que ele sugeriu combina mais com o estilo.
parabens pelo bosnai!
vlw abraços
Renan Leite Gaigher05/08/2011 16:51
Puts, perfeita essa azaleia... Gosto muito de Azaleias
Kaue Kabrera08/08/2011 19:00
Bonsaistas
Agora sim uma foto digna das flores.....
Ps: Alguma dica sobre as flores violetas em meio as flores rosas?
Salve
Kaue Kabrera

Alcides Junior09/08/2011 08:09
Não tem problema algum em sua azaléia só por ter aparecido flores mais escuras que a maioria, possuo várias azaléias, algumas até com flores com cores mistas, acho lindas.
O seu bonsai tá lindo, parabéns.
Laudir, a azaléia gosta muito de sombra e água fresca, será que para as suas não faltou isso e vieram a falecer?
Fernando valentin09/08/2011 20:22
Muito linda a planta, parabéns 😄
andretanure14/08/2011 22:04
Bela Azalea. Excelente floracao.
Vc disse que utilizou pedacinhos de ferrugem para estimular a floracao. Como funciona isso?
Tenho uma Azalea tbm florindo... se tiver alguma sugestao agradeceria...
http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=18863