Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

FLORESTA DE LEUCENAS-TESTE

ROGÉRIO DIAS07/08/2010 10:05
FLORESTA DE LEUCENAS-TESTE
ESTOU FAZENDO UM TESTE PRA VER SE FICA BOM,,,

O QUE C'S AXA?
Marcos Castilho07/08/2010 13:35
Se é teste imagine quando for pra valer. Está muito bom.
Ricardo Paiva07/08/2010 23:27
Muito bom mesmo Rogério. Em 2 ou 3 anos, ficará excelente.
Mantenha o registro fotográfico.
CARLOVICH08/08/2010 00:39
Não sou nenhum expert no assunto, mas a disposição parece legal, mas como todos aprendemos, inclusive com as tentativas dos companheiros questiono a quem possa opnar:

1. não acham que os calibres estão muito iguais?
2. a altura de poda idem...?

falo isto porque numa floresta natural veríamos os novos brotos advindos de árvores maiores, não é?

sabemos que a espécie é uma praga..rsrs... portanto logo surgirão gemas pra tudo qto é lado... e possivelmente os indivíduos cresceram de forma diferente...
minha intenção foi ver se os parâmetros que estou consolidando para este tipo de projeto seguem uma lógica fundamentada...

agradeço o espaço, a paciência e os comentários sobre isto...
um abraço...
ROGÉRIO DIAS10/08/2010 17:48
HEHEHE
VC ESTÁ CERTO JÁ PERCEBÍ ISSO,,,TENHU MAIS ALGUMAS DE PORTE DIFERENTE EM UMA FLORTESTINHA MENOR PRA PODER COMPLETAR ELA DAQUI UNS ANOS.A PODA DESSA ESPÉCIE É MUITO RUIM,,,ESTOU FAZENDO UM TESTE APRENDIZADO MESMO,,,JÁ TRABALHEI ALGUMAS DESSAS QUANDO MORAVA NO RIO,,,MAS NÃO COMO FLORESTA.
ROGÉRIO DIAS03/02/2011 14:36
É

Becker03/02/2011 15:11
😄 Está muito bom Rogério, quantas plantas tem na floesta ? se for impar esta correto ,procure fazer uma vegetação no solo ,imite pedras ,montanhinhas ou saliencias na terra vai ficar 100%.... 😉
Abraço..... 😉
ROGÉRIO DIAS03/02/2011 16:49
É
HEHEHEHE,,É EU SEI,,,TEM 13 PANTAS,,,,SE ELA FICAR ELGAL MESMO,,,VOU COLOCAR NO JARDIN DE INVERNO QUE VOU FAZER AQUI EM CASA,,,MAS POR ENQUANTO É SÓ PROJETO.
Sergio Batalini03/02/2011 17:22
Este é o segredo amigo Rogerio .

Alem de estudar e ver fotos e ler livros e revistas tem que meter a mão na massa .. opss... nas plantas.
Podar , aramar, coletar , perder , errar, infelizmente matar algumas tb { melhor não .. 😮ops: }

A pratica leva a perfeição . 😄
ROGÉRIO DIAS03/02/2011 17:25
É
CARA NEM ME FALA,,,,COLETEI UMA ACEROLA MONSTRA,,,IA FICAR UM LINDO HOKIDASHI,,,,MAS DO NADA ELA MORREU,,,E EU AXO QUE FIZ TUDO CERTO,,,ATÉ HJ NÃO SEI POR QUE MORREU....RSRSRSRSRS,MAS É ASSIM MESMO.

NESSA FLORESTA EU COLOQUEI UMAS DUAS OU 3 PLANTAS MAIS FINAS,,ELA ESTAVA MUITO IGUAL NAS EXPESSURAS.
Filipe Henrique03/02/2011 19:15
rapaz, gostei da ideia.

devo tentar em breve fazer algo semelhante

abraços
Angela Fernandes05/02/2011 23:23
Querido Rogério !!!!
Quanta saudade sua e da sua família.
Vá em frente...talvez tenha que reposicionar algumas plantas que me parecem fora do local certo...
Tem algumas regras numa floresta que temos que seguir.
Olha só...não sou muito favorável a regras mas....nas florestas sim,
Vá em frente.........
SOU DO BEM !!!!
PRATICO BONSAI !!!!!!!!!!
Bjks
Angela Fernandes
Nikkei 10006/02/2011 01:39
Gostei da composicaoM parabens! Podem relatar ou tem algum lugar q podemos aprender um pouco sobre as regras de floresta?
Qual a razao de ser sempre impar? A espessura dos troncps tem relacao na disposicao do conjunto?
Angela Fernandes06/02/2011 12:15
Nikkei !!!
Existem regras sim, desde a colocação das plantas, passando pela grossura dos troncos.
Aqui mesmo no forum você poderá ter uma aula perfeita e de graça.
Pesquise e sucesso é o que lhe desejo.
Rafael Spinola06/02/2011 20:09
Ta ficando show!
Renato Rodrigues Roehrs07/02/2011 10:41
Rogério, tá muito legal!
Belo projeto!

Postando para acompanhar.

Abraços.