Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Qua a espécie??

Alcides Junior11/08/2010 14:37
Qua a espécie??
Pessoal, fui fazer uma visita a um novo amigo no bonsai, o João e reparamos uma planta crescendo no meio de um buxinho que não sabemos a espécie, por isso recorro a vocês para me ajudarem a descobrir.
Segue algumas fotos:

Observem que tem uns frutinhos na própria folha.

Tem também alguns espinhos parecidos com os da piracanta, mas não queimam como os da piracanta.
Eu e o João aguardamos para saber a espécie e se ja existe algum bonsai da espécie.
Renato Rodrigues Roehrs12/08/2010 09:38
Junior, postando para acompanhar.

Deixo para os mais experientes.

Tem uma estrutura interessante. Folhas e frutos muito bonitos.

Abraço.
joão josé12/08/2010 22:52
Junior, comentei contigo em outro lugar da suspeita de serem galhas (parasitas) e não frutos. Você chegou a ver se isto procede?
Diego Santana13/08/2010 08:47
Cara a folha mesmo que muito menor que no natural, parece com ameixeira, por ter os galhos parecido com veludo....
Nao ecnotrei muita coisa, mas ai esta o site com a foto da planta, aqui no sul tem muito...

http://raizdumaterraseca.blogspot.com/2007/11/p-de-ameixa.html
edson060513/08/2010 11:37
Junior,
se você partir um destes "frutinhos", o que tem dentro?
Edson.
Alcides Junior13/08/2010 11:57
Pessoal, eu parti alguns, me parece alguma praga mesmo, dentro tem o que parece ser uma larvinha, bem pequena, em torno de 1mm.
Continuo na esperança de saber qual a espécie...hehe.
Valeu pessoal.
Alcides Junior13/08/2010 11:58
diegosanta049 escreveu:
Cara a folha mesmo que muito menor que no natural, parece com ameixeira, por ter os galhos parecido com veludo....
Nao ecnotrei muita coisa, mas ai esta o site com a foto da planta, aqui no sul tem muito...

http://raizdumaterraseca.blogspot.com/2007/11/p-de-ameixa.html

Diego, tenho ameixa, as folhas são vinte vezes menores, são do tamanho das folhas da piracanta, tem espinhos, o que não tem na ameixa.
Valeu.
Diego Santana13/08/2010 17:30
O cara legal..
Tbm fiquei curioso com a especie agora.......