Dúvida com presente que ganhei ( foto )
Olá pessoal, tenho alguns pré-bonsai e Bonsai, porém um amigo meu quando ficou sabendo que eu estava cultivando Bonsai e gostando muito resolveu me presentear com um Bonsai que havia em sua casa cultivado por seu pai a anos porém infelizmente seu pai faleceu a alguns anos e ele meio que desanimou de cuidar. Como ele não tinha certeza da espécie resolvi compartilhar com vocês.
Quando chegou aqui em casa percebi que havia uma necessidade de trocar de vaso , pois a raizes já estavam saindo por baixo. Tirei algumas fotos
Gostaria , se possível, de saber a opinião de vocês com relação a essas espécies, a primeira acho que é uma jabuticabeira a segunda não faço idéia ( ja procurei e não encontrei)
Estou completamente aberto a críticas e sugestões

e acabei deixando ele assim nesse vaso com algumas podas de raízes:

e esse que ele me afirmou que era bonsai também:

e deixei assim:

Quando chegou aqui em casa percebi que havia uma necessidade de trocar de vaso , pois a raizes já estavam saindo por baixo. Tirei algumas fotos
Gostaria , se possível, de saber a opinião de vocês com relação a essas espécies, a primeira acho que é uma jabuticabeira a segunda não faço idéia ( ja procurei e não encontrei)
Estou completamente aberto a críticas e sugestões

e acabei deixando ele assim nesse vaso com algumas podas de raízes:

e esse que ele me afirmou que era bonsai também:

e deixei assim: