Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Leandro Rio

Leandro Rio Lima Fragoso13/08/2010 14:24
Leandro Rio
Sou Leandro Rio, nascido e criado em Recife-PE.
Sempre tive vontade de aprender a arte Bonsai, mas nunca tive muita coragem. Agora quando tenho pouco tempo diário sobrando resolvi me arriscar 🙂

Comecei a dois meses a pesquisar e adquirir plantas.
Estou com três Mausai comprados e supermercado (Tuia Pavão, Tuia Pingo e Cerejeira) e três mudas (Limoeiro, Caliandra e Pitanga), tudo isso em meu micro apartamento.

Espero que com paciência e estudos eu consiga obter conhecimento e ótimas árvores.
Alexandre S. Coelho14/08/2010 22:44
Oi Leandro

BEM VINDO AO FÓRUM ❗ ❗ ❗ 😂

Bom ver mais um pernambucano no fórum!
Aqui (PE) temos um grupo que se reúne todos os meses em torno desta arte maravilhosa... venha nos visitar 😄
edson060525/08/2010 10:55
Olá Leandro,
seja bem-vindo ao Fórum.
Abraço.
Edson.

Gilber Lopaka27/08/2010 16:57
Leandro, se serve de consolo, eu tbem moro num ap minusculo, 35m² e hoje ja tenho 4 bonsai. Foi dificil no começo mas estou me saindo bem.

Quanto aos "mausai" comprados em supermercado, aqui em são paulo aconteceu comigo tbem, o problema é que eles são acondivionados e alimentados de maneira artificial de forma que fiquem bonitos e vistosos p\ serem vendidos, mas quando levamos p\ casa não temso estufa, nem produtos quimicos p\ tudo isso, enfim, a maioria dos "mausai" sofrem e por nossa falta de pratca acabam morrendo. desses 4 bonai q tenho 1 deles é uma cerola comprada nesses supermercados, ela se deu muito bem e tem me dado muito prazer.

Te aconselho a pesquizar antes de comprar os exemplares, pelo seu clima, tipo da planta, resistencia e a época do ano q vc esta comprando. isso ajuda muito.

Espero ter ajudado, com o pouco que aprendi.

Bem vindo ao forum.