Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

1º Resedá - YAMADORY

1234
João Paulo Batista Lyrio23/10/2013 11:17
Daniel, valeu pelo comentário.
A minha eu costumo alimentá-la com TORTA DE MAMONA E FARINHA DE OSSO, já comprada misturada e, as vezes diluo um comprimido de AMINOMIX, compra em PET SHOP, é comprimido para animais, mas as plantas gostão muito, já percebi isso.
A respeito da floração, a minha floresce quando a deixo bem à vontade.

Abração.
João Paulo Batista Lyrio23/10/2013 11:20
Joicimar, essa é a intenção.
Preciso arrumar uma boa retífica, estou em busca, a respeito do vaso ainda tenho de montar uma hidratação legal para poder envasá-la, porque fica muito tempo exposta, e essa vasilha segura um pouco da umidade, se envasar é capaz, de a terra secar muito rápido e fico com medo de perdê-la.

Grande Abraço e muito obrigado pelas dicas.
Andre Antoniazzi25/10/2013 02:18
Reseda
Ola Joao,estou aqui mais uma vez pra te mostrar num reseda que comecei a trabalhar e ilustrar sobre o que falei sobre as podas de uma olhada.pra cada poda nasce duas novas brotaçoes ai vou podando pra adensar a copa e so uso TM+FO a cada 15 dias.
.
.
.
João Paulo Batista Lyrio26/10/2013 20:11
Caramba André, que potência.
Lindona rapaz, show de bola.
Cria um tópico para ela ?

Abração.
Andre Antoniazzi27/10/2013 00:12
Reseda
Ola Joao,pois e obrigado pelas palavras esta é meu mais novo trabalho em resada tenho outras mas menores.A intenção era te mostra aquilo qie comentei cada poda de galho simples brota dois e dois brota quatro entendeu?Aqui na minha cidade tem tanto que pensei que ra arvore simbolo da cidade e pra minha surpresa nao é mas se vc for comprar nao encontra mudas ai tem que contar com a sorte de conseguir alguem que nao quer mais.Esta levou uns quatro anos de busca deste tamanho pois ela e linda e tem varias cores ou conseguir uns galhos e tentar fazer pegar finos da grossura de um lapis ja consegui e tenho ja os grosso deste calibre ainda nao consegui.Minha intenção nesta planta e dividi-la se nao conseguir fazer um bom trabalho assim como esta mas pra dividir esta meio dificil a base dela e imensa vou deixar assim ate a proxima primavera pra ver no que vai dar.E com as fininhas que experimentei fazer pegar de galho quero fazer uma floresta e ja estou de olho em mas plantas finas que je ajustariam bem mas estao na calçada e ainda nao tive coragem de ir coletar.
Abraços
João Paulo Batista Lyrio15/11/2013 22:40
André, eu também me amarrei nessa espécie.
Tenho essa de cor rosa a mais de 20 anos plantada em meu quintal que uma vizinha havia dado a minha mãe, então quando comecei o cultivo, meus olhos cresceram nela, rs... aí yamadoriei-a. Só que tem outra, mas essa outra tenho de deixá-la, senão minha mãe vai me "des herdar", rs....

E, passando por um bairro aqui perto de casa encontrei uma grandona plantada na calçada de cor branca, aí cheguei, chamei a dona e pedi se pudesse retirar as que que estavam em volta do tronco na calçada, ela me autorizou, retirei uns cinco, também da groçura de um lápis, plantei e só um vingou. Vamos aguardar agora a brotação.

Grande abraço e sucessos no cultivo.
Joilson28/11/2013 05:09
João Paulo Batista Lyrio escreveu:
Joicimar, essa é a intenção.
Preciso arrumar uma boa retífica, estou em busca, a respeito do vaso ainda tenho de montar uma hidratação legal para poder envasá-la, porque fica muito tempo exposta, e essa vasilha segura um pouco da umidade, se envasar é capaz, de a terra secar muito rápido e fico com medo de perdê-la.

Grande Abraço e muito obrigado pelas dicas.

Uma dica pra você suprir o problema de hidratação seria usar uma garrafa pendurada com uma mangueirinha de soro. Você regula a dosagem da água que vai sair e fica fácil mantê-la úmida
João Paulo Batista Lyrio28/11/2013 10:19
Meu caro Joilson,
excelente sua informação.

Muito Obrigado, tive uma idéia que irá fortalecer com sua dica.

Em breve lhe darei notícias.

Grande Abraço.
1234