Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

luehea divaricata (açoita cavalo)

Rodrigo-RS14/10/2005 20:41
luehea divaricata (açoita cavalo)
uma nativa... tem 6 anos, caule de 4,5,.... altura de 38 cm.... envasada este inverno,....
este galho pra direita ta encomodando,... será q corto ou aproveito este diferencial?..

valeu!!!
Angela Fernandes14/10/2005 23:25
Amigo Rodrigo !!!!!!! 😂 😂 😂

Que planta é esta ???????????

Talvez o galho tenha que ser retirado por estar muito baixo !!!!!

Vamos aguardar a opinião dos expert´s........

Abraços

Angela - aprendiz de bonsaista - 😮ops: 😮ops: 😮ops:
Rodrigo-RS15/10/2005 19:16
olá Angela Fernandes!!!!

vc esta muito certa, este galho ta errado,... mas por enquanto vou deixa-lo ali,... se retirar agora fica um vazio muito grande naquele lugar,.... quando eu podar vou ter de rezar pra brotar um mais em cima...

valeu minha amiga!!!!!!!!
Sergivaldo15/10/2005 22:37
Olá Rodrigo,

Muito legal essa sua planta. Gostei!!!

Sou muito suspeito de falar mas, só o fato de ser uma nativa já é digna de receber parabéns.

Também achei que o galho à direita está meio baixo mas não o retiraria: o colocaria como um segundo tronco, aramando-o para cima e puxando-o um pouco mais para perto do tronco maior, formando um duplo tronco (Sokan). Também colocaria a planta um pouco mais na vertical, para equilibrá-la.

Um abração,

Sergivaldo
jackson16/10/2005 09:33
rodrigo

na minha opinião eu manteria o galho baixo, abaixo da superfície do vaso e faria curvas no principal, que está muito reto.

[]s
Rodrigo-RS16/10/2005 14:19
Sergivaldo

gostei da ideia, a principio eu tambem não estava gostando da ideia de cortar o galho, mas não sabia o que fazer,... gostei da opinião provavelmente eu faça isso que vc disse.
Eu gostei dessa planta, ela tem uma caracteristica de afunilar o caule, é imprecionante,... na base tem 4,5 cm.... logo acima já diminui para 2 cm... não possui nebari bonita ... as raizes são muito muitas e finas, não tem raizes grossas....

jackson

Seria interessante fazer um estilo como o descrito por você, mas a casca desta planta é muito sencivel, uma mudança radical, implicaria em grande desgaste, muito tempo.....
Gostei da opinião diferente,... sempre é bem vinda...

Valeu!!!!!
Gilson Mendes de Góis20/10/2005 11:15
Olá Rodrigo,

Eu gostaria de saber se esta árvore é uma que dá um fruto parecido a uma noz, que os pintassilgos adoram. Se for aqui na minha região têm muitas delas ainda.Inclusive eu tenho um mudinha.

Abraços

Gilson
Rodrigo-RS20/10/2005 20:16
olá Gilson Mendes de Góis

esta arvorte não tem frutos, nem flor...

um abraço!!!!