Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Projeto Resedá troncos múltiplos - é viável?

Ricardo Paiva21/08/2010 08:15
Projeto Resedá troncos múltiplos - é viável?
Amigos, quero a opinião de vocês se este meu projeto é viável.
Um vizinho resolveu “eliminar” um resedá e o podou rente ao chão, mas ele acabou se mudando e colocando a casa a venda.
Então a planta rebrotou ao redor do toco que ficou. As brotações estão com 1,20 m.
Minha intenção é coletá-la e treiná-la no estilo troncos múltiplos.
Vejam a planta:

Detalhe da poda e de como os galhos brotaram.

Eu junto a planta para dar uma noção de proporção.

Uma projeção do que imagino:

Minhas dúvidas são:
1 - é viável?
2 - qual trabalho deve executar no toco central?

Fico no aguardo.
cesar_alr21/08/2010 12:18
Bom Ricardo, me atrevo a sugirir que vc faça a coleta, sempre que fazemos yamadori ainda podemos aproveitar alguns centimetros do nebari que está enterrado ( vc sabe disso auhuaua )...

Agora o toco a meu ver poderia ser eliminado ....

Att

Cesar
joão josé22/08/2010 17:23
Cara ca! Isto é uma tentação! Mesmo que não de certo, tem que tentar!! Acho que rebaixando as bordas do tronco central e o desenvolvimento dos troncos ele vai se amenizando. Será? Senão tem que meter a fresa em tudo! Mas pode ser que apodreça, não?
Elio22/08/2010 19:18
Ricardo, concordo com o Cesar.
E................haja suor para tirar isso daí!!

abraço
MarcoBonsaiPoa22/08/2010 22:08
Pô Ricardo!Belo material, e pode ser surpreendente.Imagina depois de tirar daí, pode ser que surja um novo estilo em questão, inimaginável.Só cavando pra saber.Boa sorte amigo!
Ricardo Paiva23/08/2010 00:03
Elio, suor, nem me fala, se pensar muito ... nem tento!
Cesar, João José e Marco, vou encarar a empreitada.
Conversando ontem com o Luis macedo na Bonsai Sul, ele me deu uma idéia muito boa. A de, ou eliminar a parte da frente do tronco, ficando com uma meia lua, tipo balsa com os troncos da borda do tronco. Gostei da idéia.
mas 1º, tenho que tirar a bichinha do chão.
Gleidson Magno23/08/2010 00:54
se fosse eu ja estava com ele em uma bacia srsr olhe só um que catei no jardim da avó da minha esposa srsr

abraço
Alexandre S. Coelho24/08/2010 19:50
Ei amigão...

Também quero ver o que vai acontecer com esta lenha 😲 😂
Ricardo Paiva25/08/2010 09:01
Deste final de semana ela não passa, hehehe.
😈 😈 😈
Marcio Garcia25/08/2010 14:44
So retirando da terra pra saber o que escondido ai em baixo mesmo, vai que ainda tem um pedaco de tronco ai escondido e uma bela base nas raizes?