AJUDA -com solo de mudas de figo
Amigos eu estava hoje dando umas voltas num bairro vizinho e achei uma pequena flora e entrei para dar uma olhadinha e achei 2 pézinhos de figo,como estavam meio que abandonados num cantinho a dona me fez os dois bem baratinho 4,00 rais cada ai comprei eles.
agora tenho 3 pézinhos de figo um irei plantar em um vaso grande para virar arvore frutifera mesmo e futuramente fazer alporques. os outros dois irei cultiva-los como bonsai.
dos 3 pézinhos eu tenho um que comprei no supermercado este eu vou conservar como bonsai os outros dois que comprei hoje um é bem mais alto
este eu escolhi para ir pro vaso e um mais baixinho que esta no jeito pra cultivar como bonsai
minha duvida é agora com o transplante, que tipo de solo devo usar sei que é uma pergunta meio boba mas fiquei meio em duvida.
tenho aqui em casa tera vegetal , areia grossa, humus de minhoca .
os que eles estão é aqueles saquinhos plastico pretos, ta orrivel o solo deles , esta seco e parece um torrão ai esta fotos das 2 plantas
esta primeira foto é do pézinho mais baixo o que escolhi para ser bonsai
este ja comprei o escorredor pra ele

Uploaded with ImageShack.us
este ai em baixo é o mais alto,notem que eu teria que fazer uma poda drastica nele pra cultiva-lo como bonsai ,este vai pro vaso grande

agora olhem a situação do solo deles ,preciso transplanta-los pra ontem

agradeço muito pela ajuda
Marcelo
agora tenho 3 pézinhos de figo um irei plantar em um vaso grande para virar arvore frutifera mesmo e futuramente fazer alporques. os outros dois irei cultiva-los como bonsai.
dos 3 pézinhos eu tenho um que comprei no supermercado este eu vou conservar como bonsai os outros dois que comprei hoje um é bem mais alto
este eu escolhi para ir pro vaso e um mais baixinho que esta no jeito pra cultivar como bonsai
minha duvida é agora com o transplante, que tipo de solo devo usar sei que é uma pergunta meio boba mas fiquei meio em duvida.
tenho aqui em casa tera vegetal , areia grossa, humus de minhoca .
os que eles estão é aqueles saquinhos plastico pretos, ta orrivel o solo deles , esta seco e parece um torrão ai esta fotos das 2 plantas
esta primeira foto é do pézinho mais baixo o que escolhi para ser bonsai
este ja comprei o escorredor pra ele

este ai em baixo é o mais alto,notem que eu teria que fazer uma poda drastica nele pra cultiva-lo como bonsai ,este vai pro vaso grande

agora olhem a situação do solo deles ,preciso transplanta-los pra ontem

agradeço muito pela ajuda
Marcelo