Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Montanha cimento aerado "por Diego Santana"

Diego Santana23/08/2010 08:53
Montanha cimento aerado "por Diego Santana"
Amigos Hoje vendo pagar minha divida em postar trabalhos novos, esta montanha é feita com cimento aerado "ou cimento celular"
Foi feita a alguns meses porem nao tinha nada nela a cerca de 20 dias eu montei a paisagem que por sinal prescisa de muitos ajustes..
A muda foi meu primeiro "mausai" aqueles vendidos em floricultura e tem cerca de 4 anos, ja sofreu de tudo e hoje nao passa de uma graveto que estava em uma bandejinha e agora espero que se desenvolva, mesmo eu nao gostando de coniferas...

Foto ruim....
croconow23/08/2010 13:45
Fantastico trabalho , parabens !!!
Vhalveruth24/08/2010 11:20
parabens cara
mt bom mesmo

to aki babando e com vontade de comprar um bloco desses pra mim estraga

abraços
Becker24/08/2010 11:51
😄 Parabéns Diego ! ficou muito lindo , com o passar do tempo e o desenvolvimento das plantas vai ficar melhor ainda....
Abraço....... 😉
Marcos Jose Hereck28/08/2010 11:36
parabéns
Diego belo trabalho parabéns mesmo, muito interessante, Diego uma pergunta o conjunto todo e proveniente de um unico bloco de concreto celular?
att.
Marcos Hereck
Diego Santana30/08/2010 08:27
Nao Marcos sao cerca de 20 partes todas coladas com argamassa.....
Marcos Castilho31/08/2010 13:12
Tinha visto um trabalho seu muito bom e esse também está lindo. Parabéns mesmo.
Rodrigo Tavares02/09/2010 11:42
Ficou ótimo, bela paisagem!!!!! 😄 😄
Diego Santana13/09/2010 08:21
obrigado a todos...
Diego Santana29/06/2011 13:28
Atualizando topico pois as foos tinha sido redirecionadas...
Otoniel Santos29/06/2011 21:24
muito bom mesmo!!!!!!
RCasagrande30/06/2011 10:43
MUITO NATURAL... REALISTA.. 😄
Diego Santana05/07/2011 12:23
Obrigado a todos com o tempo vai se tornando mais atraente......
LEAO28/07/2011 22:51
Muito bom mesmo!
Filipe Henrique29/07/2011 23:42
Diego,

belissimo trablho esse seu!
parabens!

A um tempo atraz acho que vi alguma postagem sua explicando como se faz esse tipo de trabalho.. mas não achei, to querendo fazer um trabalho similar que represente algumas aflorações rochosas para adequar a um bonsai que acredito que ficaria bem apresentado nessas condições. Alem disso, um amigo me pediu ajuda pra fazer esse tipo de trabalho e citei esse trabalho seu.
Resumindo, vc tem algum link que insine a trabalhar com o cimento aerado e como deixar tão naturais as curvas que vc fez? tipo de ferramentas, essas coisas?

aGRadeço desde já a atençaõ!

abraços
Diego Santana01/08/2011 09:43
Filipe infelizmente perdi muitas fotos do hospedeiro, entao nao tenho mais o topico explicativo, eu recomendo ver imagens de pedras naturais que voce possa copiar, este trabalho vou sendo montado conforme a planta que tinha, fui colocando pedaços pequenos um em cima do outro até formar esta estrutura, use uma sera que va cortando aos poucos dando forma ao trabalho,ai tem a parte do acabemto que foi utilizado rejunte de piso colorido em 3 cores, preto, marron e bege, assim vc vai dando profundidade ao conjunto, preto nas partes internas do corte, marron escuro em cima, e bege nas pontas assim da uma visao de maior profundidade ao conjunto..
Qualquer duvida estou aqui pra ajudar....
Filipe Henrique01/08/2011 10:09
vlw brother.

E que mistura usou na fundação?
oq seria cimento aerado?
vc fez uma armação de ferro na base do trabalho para dar sustentação?

rs varias perguntas... desculpe.

vlw brother
Diego Santana03/08/2011 09:13
Amigo nao tem armação, cimento aerado é uma liga de cimento junto com aluminium, assim fica bem leve,, vende pronto em blocos eu consegui em uma construçao porem pedaços pequenos que fui juntando com cimento até formar uma estrutura, depois fui cortando, ele parece muito com aquelas pedras que as mulheres usam para lixar os pés....
Este conjunto sem a terra e plantas, deve pesar uns 3 kilos somente...
Anderson Neuhaus26/10/2011 18:21
belo trabalho.
marcelo bh02/11/2011 21:07
cimento aerado
Diegosanta049 , aqui em bh ja vi uns blocos retangulares bem leves, chamados de bloco de sical sera este o cimento aerado que vc diz

se puder dar uma olhadinha no google pesquisa blolco sical ve se é esse que vc usou.

Estou com muita vontade de começar a fazer trabalhos mais exóticos , se for beleza ,pois aqui em bh é facil de encontrar em depósito de construção, e não são caros.

aguardo retorno e agradeço a sua atenção

abs
Diego Santana03/11/2011 10:03
Marcelo é este mesmo, pode comprar e começa ra trabalhar com sua criatividade amigao, qualquer duvida só perguntar ok.......
Thomas Eckert03/11/2011 19:38
Muito massa!!! curti!!! 😄