tgrespan23/08/2010 11:13
shimpaku estilização
Bom dia amigos.
Comprei esta muda de shimpaku há 2 semanas e gostaria de sugestões de estilização.
Estou achando que ele tem um probleminha na conicidade

Pensei em manter e trabalhar apenas com o galho da esquerda. O que acham?
Abs
Marcio Vargas23/08/2010 21:19
Amigo!!!!
Escorredor e mamadeira por enquanto... De resto bastante leitura sobre coniferas... Elas são bem bardosas!!!
Abs
Elio23/08/2010 21:26
Tgrespan, vendo a última foto postada acho que ficaria bem um Jin curto no primeiro galho, à direita.
Inclinar a planta mais para a direita e trabalhar a parte verde com o outro galho como se fosse continuação do tronco.
abraço
tgrespan24/08/2010 10:11
Obrigado pela idéia Elio. Mas ai olhando pela primeira foto, seria necessario eliminar aquele primeiro galho a direita, não? Ela tem 3 grandes galhos para a direita e apenas um para esquerda.
Abs,
Tiago
Alexandre S. Coelho24/08/2010 19:24
Amigo
Pensei em algo parecido da opinião do Elio, mudando somente o galho a ser eliminado:

Elio24/08/2010 20:09
Tiago, a questão do "esquerda", "direita", eu me baseei na última foto, onde aparece as costas da caixa de fosforo, fazendo Jin do galho mais longo.
A idéia do Alexandre é basicamente, a mesma. Só que ele projetou com um lado e eu com o outro...............rsrsrs! Pura questão de gosto!
Agora, é só escolher!!
tgrespan24/08/2010 21:42
Obrigado pela projeção Alexandre.
Elio, a minha ideia inicial era como a do Alexandre. Só que não tinha pensado no jin.
Vou dar uma estudada em como fazer, pois não tenho experiencia com jin.
Abs
tgrespan20/12/2010 11:01
Amigos, fiz o jin no meu shimpaku há umas 4 semanas, esperei o galho secar e apliquei calda sulfocalstica. Mais alguma dica, intervenção?
Abs, Tiago
Luciano Pessoa20/12/2010 17:02
Seria interessante aramar o tronco e os galhos para seguir a projeção do Alexandre
Elio21/12/2010 14:56
Tgrespan!
Agora é aramar e dar muita sinuosidade!
Contudo, como a época não é boa para aramar shimpaku (solta a casca facilmente) ou vc espera até o inverno ou então reveste todo o tronco com bastante ráfia antes de aramar.
Defois, futuramente, talvez tenha que diminuir o tamanho do Jin.
abraço e parabéns!