Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Pau-Brasil

castor15/10/2005 13:30
Pau-Brasil
A minha mudinha de Pau-Brasil está com as folhas com pontos muito pequenos de ferrugem, do tamanho da cabeça de um alfinete.

Os "ramos" nascem normalmente e com o tempo (1 mes) as folhinhas caem, ficando apenas os "ramos" aí nasce novamente "o mesmo" "ramos" e as folhas caem novamente.

Esta muda pega bastante sol, e está no escorredor, tem uns 30 cm de altura e tronco de 1cm (tem muito chão pela frente)

Eu deixo o solo sempre molhado e adubo mensalmete com TM+FO.

Até hoje eu só vi uma foto de bonsai de pau brasil do Chaddad, gostaria de ter mais informações sobre a espécie.

Castor
Lúcio Manoel Picanço15/10/2005 21:24
Castor,
Também tenho alguns que estão na bandeja, em vaso e no escorredor, porém apresentam os mesmos sintomas.
Como eles estão em Teresópolis-RJ, e lá é uma região fria, falaram-me que era por isso.
Não posso afirmar. O pau-brasil é nativo de nossa floresta. Não sei de que região. Quente ou fria?
Quem puder nos ajudar!
Um forte abraço
Lúcio
castor16/10/2005 12:18
olhando mais de perto, as folhas estão enrugadas, o que será ????

Castor
Marco Antonio Marques16/10/2005 21:58
Lúcio, o pau Brasil é uma árvore nativa da mata atlântica, região de calor intenso e muitas chuvas. Trata-se de uma regiao extremamente úmida.

Tente manter suas mudas em condições similares, acho que dará bons resultados!

um abraço!
Marco
Lúcio Manoel Picanço18/10/2005 22:37
Marco Antônio,
Acho que é isso mesmo,lá é muito frio.
Um forte abraço
Lúcio
castor19/10/2005 08:35
As minhas estão em São Paulo - SP, aqui é quase sempre quente e eu deixo sempre úmido.

Castor