Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Chikim Lopes GO iniciante.

chikimdf26/08/2010 22:40
Chikim Lopes GO iniciante.
boa noite gente! que bom estar aqui.
Sou Francisco de Assis mais conhecido como Chikim Lopes, sou artesão e moro em Águas Lindas de GO (entorno de Brasília).
Gosto muito da natureza, amo plantas, animais, paisagismo, aquariofilia (aquários de agua doce plantados), jabutis, modelagem e arvores.
Sou dono de um blog (chikimArt).
E adoro esse mix arte/natureza.
Aprimeira vez que vi um bonsai foi no filme karate kid (hehehehe! sou velhinho mesmo!)
Anos depois tive acesso a internet e pude pesquisar mais (imagens) de bonsai, fiquei fascinado com tanta beleza, vigor, força e vida em coisas tão pequenas.
A mais ou menos uns 2 anos decidi fazer um bonsai (pré) de jabu ele foi bem ums 8 meses até eu decidir fazer colocalos sobre uma pedra (acabou morrendo.....). 😮ops:
Ai comecei a pesquisar e vi que meu erro maior (mais ñ único) foi atropelar a regra suprema do bonsai: PACIÊNCIA.
E em minhas pesquisas me deparei com uma fonte inesgotável de sabedoria: o atelier do bonsai.
Atualmente resolvi tentar de novo e estou com 3 projetos de pré bonsai.

1° um ficus benjamina, escolhi a espécie por dizerem que é bem resistente, esta em um vaso grande e fiz uma poda drástica dos galhos e estou esperando a brotação (espero a ajuda de vocês para escolha da frente na minha opinião tem dois lados muito bom)

2° uma pitangueira.
ia ser arrancada para a a ampliação da cozinha na chácara de minha irmã, ñ tive tempo então dei uma pesquisada rápida aqui sobre yamadori e a resgatei (espero que sobreviva mais teria morrido de qualquer jeito).

3° uma jabuticaba que está em um escorredor de macarrão para por na mamadeira. esta com uma brotação intensa vou precisar a ajuda de vocês na estilização.

Sei que meu conhecimento é pouco (ou nenhum) mais espero contar com a ajuda de Vocês
Espero ñ ter ofendido ninguém ou ter passado por cima de uma regra ética do bonsai,
Abraço a todos e espero fazer bastante amigos aqui.

ah! foi mal eu falo muito mesmo... fui!
MarcoBonsaiPoa27/08/2010 14:55
Bem Vindo! Pode desabafar mesmo. Tenho certeza que quando colocares as fotos e suas dúvidas, será bem amparado.Abç
Gilber Lopaka27/08/2010 16:45
Bem vindo!
Bem vindo colega.

Eu tbem comecei a admirar Bonsai no filme karate kid, mas n;ao sou tão velhinho rsrrs. Olha, eu ja pratico bonsai ha um ano, sou bem aprendiz mesmo e aqui no forum encontrei muitas coisas legais p\ praticar, ensinamentos bons e o pessoal é fera. Vc vai gostar e aprender muito.
chikimdf27/08/2010 19:52
bom gente fiquei devendo umas fotos né selecionei algumas das minha plantas de jarros do aquário e da fonte pra mostrar pra vcs...
a última foto e de um trabalho meu e acho que ficaria legal em um PENJING o que vcs acham?
O monstrinho da primeira foto sou eu, as fotos dos projetos de bonsai colocarei nos topicos adequados breve.
bom é isso ai como sempre exagera (fotos de mais) abraços e obrigado pelas boas vindas Bozó e Gilber, Gilber a nossa diferença é que vc ñ foi no cinema ver karate kid né kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

Uploaded with ImageShack.us

Mateus27/08/2010 20:56
Olá chikimdf,

Ficou muito show essa mini fazendinha da segunda foto!!!Belas plantas!!!
Leandro Ferraz28/08/2010 12:16
Que crássula linda...
Ta de parabéns

esse dragão foi você quem fez?

MOMENTO DO PIDÃO
Se for podar a crássula e sobrar algumas folhas tem como me arrumar umas duas ou três???
chikimdf28/08/2010 18:48
Leandro essa crasula é minha princesa hehehe! tenho algumas mudas se vc quiser posso te dar. chikimdf@hotmail.com esse é meu e-mail vamos combinar uma maneira de entrega.
o dragão foi eu que fiz sim! o tronco é de verdade e o material é biscuit.
Leandro Ferraz28/08/2010 20:10
Ficou lindo mesmo parabéns.

Te mandei um email.
Marcio Garcia29/08/2010 01:50
e neu amigo, o seu Xara famoso, que morou na Italia tbm gostava de animais e da natureza, tem que honrar o nome mesmo.

Bem vindo
MarcoBonsaiPoa29/08/2010 14:10
Show!!!!!!!!!! Belo trabalho...
Cristiano Pohren31/08/2010 21:53
Belas suculentas hein, show de bola!!
Becker31/08/2010 22:24
😄 Olá Chikimdf ! seja bem vindo ao forum....... 😉