Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Surpresas que a natureza nos prega

joellagunasc29/08/2010 15:06
Surpresas que a natureza nos prega
Algumas vezes nossos bonsais nos dao gratas surpresas.Esta azaleia foi uma delas, Fazia alguns dias que eu nao ia ate o meu viveiro , quando chegeui la lhem o que eu encontrei

Sao por essas que eu fico cada vez mais apaixonado por esta arte.

abraços

Joel
Danilo Muto29/08/2010 17:48
Parabens. Belo exemplar.
Sergio Batalini29/08/2010 17:56
linda ... 😄
edson060531/08/2010 01:41
Olá Joel,
realmente uma bela surpresa!!
Abraço.
Edson.
Ricardo Paiva31/08/2010 09:44
Que beleza de floração Joel.
A natureza é realmente maravilhosa.
Becker31/08/2010 15:20
😄 Esta muito linda sua planta Joel, imagine depois de estilizada e num vaso de bonsai ,realmente um belo exemplar..... 😉
joellagunasc20/09/2010 22:22
Agora que as flores murcharam resolvi desfolha-la e fazer a aramagem vejam como ficou.

Provavel frente

abraços

Joel
Ricardo Paiva21/09/2010 08:06
Muito bom Joel.
Minha sugestão é que você deixe os galhos mais baixos alongarem para engrossar.
Edson Trevisan21/09/2010 08:53
Joel,

Flor é tudo de bom. Um bonsai florido então nem se fale.

Gostaria apenas de lhe chamar sua atenção para os galhos de sua planta, pois estão um tantinho mal posicionados, alguns saindo do mesmo lugar, outros se cruzando. Dê uma olhada na matéria sobre posicionamente de galhos e proceda a arrumação dos da sua planta.

Do mais, sou um motivador incondicional da produção de flores. Atente-se quanto as plantas que está cultivando e dê à elas os nutriente que promovam a brotação floral (geralmente a base de fósforo e potácio).

Vamos em frente, gerando flores de preferência.
jcmorosky21/09/2010 10:11
joellagunasc, muito bacana! As flores sempre nos impressionam! Mas tem uma coisa... não sei contigo, mas se eu pegar um pote desses para furar e plantar qualquer coisa, minha mulher me arranca o couro! Hahahah!!

Abração!
Elio21/09/2010 11:29
Olá Joel! Azaléia já é tudo de bom e ainda branca.......beleza! Parabéns!
Em que pese o Edson ter razão quanto à disposição e junção dos ramos, penso que vc, pelo formato dos ramos, pretende deixá-la no estilo Hokidachi. Assim, como a azaleia a gente mostra quando está enfolhada e florida, o cruzamento dos ramos não é um pecado e a junção no nascimento é até uma característica.
Concordo com o amigo Ricardo quanto a deixar os ramos baixo alongarem.

abração
nickyfury21/09/2010 14:48
bonsai
Joel, depois da tempestade, vem sempre a bonança. Sábio esse dito, e muito a propósito para a sua azalea. A tempestade das flores brancas, linda linda, veio a desfolha e a aramação: conduzir bem, para formar algo ainda melhor, ainda mais belo. Parabens pela excelencia da apresentação da planta e pelo ótimo trabalho com ela. 😄