Calliandra Brevipes
Calliandra Brevipes
Anderson o que eu vejo ai é apenas a poda baixa ou alporquia pra ter mais material.
Mas lhe dou o conselho de transplantar e ver o nebari e escolher a melhor frente, para depois escolher o que fazer, ai vai depender do que vc gosta !!
eu perdi tempo em uma aqui, fiz a poda ano passado mas não transplantei, ela aparentava ter um nebari mais superficial, então fui trabalhando ela ja tinha ramos da grossura de uma caneta bic, quando fui transplantar o nebari supercial não deu para ser utilizado, conclusão perdi todo esse tempo, tive que zerar ela novamente senão ficaria muito pescoçuda!!
abraços.
Mas lhe dou o conselho de transplantar e ver o nebari e escolher a melhor frente, para depois escolher o que fazer, ai vai depender do que vc gosta !!
eu perdi tempo em uma aqui, fiz a poda ano passado mas não transplantei, ela aparentava ter um nebari mais superficial, então fui trabalhando ela ja tinha ramos da grossura de uma caneta bic, quando fui transplantar o nebari supercial não deu para ser utilizado, conclusão perdi todo esse tempo, tive que zerar ela novamente senão ficaria muito pescoçuda!!
abraços.
Anderson,
talvez você possa fazer uma poda baixa como nesta minha Caliandra:

O tópico pode ser visto aqui:
http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=12828
Abraço.
Edson.
talvez você possa fazer uma poda baixa como nesta minha Caliandra:

O tópico pode ser visto aqui:
http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=12828
Abraço.
Edson.
Leonardo, Edson
Vou poda-lá então, depois de achar o nebari dela, posto pra
vç verem como ficou.
Obrigado pela ajuda 😂
Um abração
Vou poda-lá então, depois de achar o nebari dela, posto pra
vç verem como ficou.
Obrigado pela ajuda 😂
Um abração
Atualizando
Depois de uma poda bem baixa, veio muitas brotações,
dei uma limpada pra ver as raizes, mas acho que vou ter que dar uma melhorada nelas.

Depois de uma poda bem baixa, veio muitas brotações,
dei uma limpada pra ver as raizes, mas acho que vou ter que dar uma melhorada nelas.

Boa Anderson!
Tá indo no caminho certo.
Abraços.
Tá indo no caminho certo.
Abraços.
Anderson por esta foto inclina a planta para a direita, assim o galho vira um apice e da um movimento lindo no tronco...

è claro que o nebari vai perder qualidade com este feito, mas existe muitas tecnicas para corrigir este defeito auporque de raiz é um deles......

è claro que o nebari vai perder qualidade com este feito, mas existe muitas tecnicas para corrigir este defeito auporque de raiz é um deles......